Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Prius é o primeiro híbrido campeão de vendas. Empty Prius é o primeiro híbrido campeão de vendas.

Sáb 9 Jan 2010 - 10:19
Prius é o primeiro híbrido campeão de vendas. Prius

O híbrido Prius, da Toyota, foi o automóvel mais vendido no Japão em 2009. A montadora vendeu cerca de 209 mil unidades, três vezes mais que em 2008.

Já a Honda vendeu 93 mil modelos Insight, o segundo híbrido mais vendido no país e o quinto no ranking geral divulgado nesta sexta-feira (08) pela Associação de Distribuidores de Automóveis do Japão.

Os híbridos estão dominando o mercado pela seu baixo consumo de combustível e pelos incentivos do governo, que barateia o preço final para o consumidor. O desconto pode passar a casa dos ¥380 mil.

Atualmente, um em cada oito veículos novos que circulam no Japão é híbrido, proporção que não ocorre em nenhum outro país, contribuindo para um tráfego mais silencioso e menos poluente. As emissões de um carro ecológico são 55% menores que um modelo movido à gasolina. O Prius pode rodar 38 quilometros com um litro de combustível.

Nos EUA, as vendas de híbridos Toyota em 2009 subiram 20%, fenômeno que não aconteceu na Europa, onde o transporte público é muito usado.

O vice-presidente executivo da Toyota, Takeshi Uchiyamada, garantiu que 30% das vendas de veículos da montadora serão de híbridos em 2020. Ele acredita que esta tecnologia, combinada com outras também ecológicas será a preferida dentro e fora do Japão.

fonte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos