Karate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Karate

Mensagem por Airy em Sab Fev 06, 2010 2:25 pm



O Karatê-Dô Tradicional, segundo o Mestre Hidetaka Nishiyama, é uma Arte de defesa pessoal desenvolvida no Japão que tem por base a filosofia do BUDÔ (Bu = Controle de violência, disciplina de vida, estabelecimento de normas e leis de conduta, conquista da segurança, contribuição pessoal para a pacificação e enriquecimento da sociedade e Dô = caminho, método, doutrina ou atalho). Ela é baseada na arte de luta sem armas que vêm sendo desenvolvida por milhares de anos.

O Karatê-Dô Tradicional focaliza o desenvolvimento do caráter humano a um nível que tem como objetivo alcançar a vitória sobre o oponente sem violência. Tecnicamente o Karatê-Dô Tradicional é composto de:
* Todome-waza (golpe definitivo) – onde um único golpe destrói o poder ofensivo do oponente;
* Técnicas de defesa que anulam o ataque do oponente;
* Técnicas de suporte;
* Princípios mentais e físicos para execução correta das técnicas.

Com a prática correta do Karatê-Dô Tradicional, é possível fortalecer o corpo e o espírito, disciplinando os instintos primitivos e se aprimorando a personalidade. A busca diária do caminho do Budô, proporciona ao karateca o equilíbrio (corpo e espírito) e como conseqüência, adquire; boa coordenação motora, reflexos aguçados, autoconfiança, autocontrole em qualquer ocasião, senso de disciplina, responsabilidade, respeito pelos semelhantes e espírito de equipe. Fica evidenciada a forte conotação educacional, pois através da prática do Karatê-Dô Tradicional, procura-se melhorar o caráter, a personalidade, tendo como objetivo a vida em sociedade.

Com os treinamentos de KIHON e KATA; que são movimentos formais, os praticantes procuram desenvolver e automatizar golpes de defesas e ataques em várias direções enfrentando um ou mais adversários imaginários. Cada movimento tem uma aplicação real, onde é de suma importância a dinâmica corporal, a mecânica de cada golpe e o sincronismo com a respiração.

Com os treinamentos do EN-BU que é uma luta combinada, os praticantes desenvolvem a defesa pessoal, a versatilidade necessária para enfrentar principalmente adversários de porte físico superior.
Nesta modalidade, por exemplo, a fragilidade feminina pode superar a força do homem.

Com os treinamentos de KUMITÊ, que é o combate real, os praticantes utilizando conhecimentos de kihon, kata e en-bu, testam suas habilidades e aplicam a técnica de acordo com o adversário, buscando sempre o Todome-Waza(golpe definitivo), porém, sempre observando em primeiro lugar a humildade, o respeito e a disciplina que são características principais que demonstram equilíbrio.

Fonte



Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens: 1269
Idade: 18
Localização: Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Karate

Mensagem por Mochii em Qui Mar 18, 2010 7:51 pm

Hahahaha ja lutei Karate quando era criança *----*

Mochii
Nivel III
Nivel III

Masculino
Número de Mensagens: 1353
Idade: 20
Localização: Yorozuya :3

Ficha do personagem
Nome do Personagem:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum