Polícia Japonesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polícia Japonesa

Mensagem por Akemi-chan em Ter Fev 16, 2010 7:19 pm

Polícia Japonesa
Os homens da lei no Japão!
por: Anime Pró

Diferente do que vemos em muitos desenhos japoneses, o Japão é considerado o país mais seguro do mundo, com um dos índices de criminalidade mais baixo do mundo. Andando pela cidade é possível encontrar muitos postos da polícia, que mais parece uma cabine telefônica. Quem assiste aos animês e que observa com atenção o cenário, com certeza deve ter percebido; agora quem é fã de Live Action deve ter notado, em muitos capítulos, aquele policial perdido que sai de sua cabine todo desesperado para enfrentar um monstro estranho, sem qualquer tipo de arma.

Estes policiais que ficam nas cabines, são chamados pelos moradores da região de Omawarissan, uma maneira carinhosa de se chamar um policial. A função destes policiais não é só defender a população contra o crime, mas ajudar da maneira que puder, dando informações sobre a localização de alguma loja, auxiliando crianças e idosos a atravessar a rua ou simplesmente ajudando na recuperação de objetos perdidos.

Normalmente nas grandes cidades japonesas os policiais não usam viaturas, e sim simples bicicletas ou motos, o que possibilita que o policial chegue ao seu destino mais rapidamente, não perdendo tempo no trânsito. Essa iniciativa japonesa tem tudo para dar certo aqui no Brasil e já começou o treinamento e funcionamento de tropas de polícia especiais que vão andar exclusivamente de bicicleta.

Outra curiosidade sobre o policial japonês é que ele não usa nenhum tipo de arma de fogo, mas sim um par de tonfas, um tipo de cacetete, que é muito útil na defesa pessoal e na imobilização de algum indivíduo perigoso. A tonfa é inclusive considerado uma arma em muitos estilos de artes marciais, inclusive uma arma ninja.





Neste mundo, o destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior? É como se a mão de Deus pairasse sobre nós?

Ao menos é verdade... O homem não tem controle nem mesmo sobra a sua própria vontade



Convidado você é muito importante para o Japanese World!
avatar
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy

Feminino
Número de Mensagens : 4267
Idade : 24
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-

http://japanseworld.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum