Mundo: Baazaar [Aprovado]

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Mundo: Baazaar [Aprovado]

Mensagem por Nibelung em Qui Fev 25, 2010 7:57 pm

Ficou enorme, mas ta bem explicadinho, espero q gostem =D







Nome do mundo:
Baazaar
Aparência e Clima:
Um mundo muito parecido com a terra, mas é formado
de um continente gigante e um continente lendário menor, isolado por um mar raivoso, o céu azul,
a grande quantidade de água no planeta fez com que surgisse uma grande
diversividade de espécies de humanóides e seres inteligentes. O Super
continente é dividido em 6 partes diferentes: ao extremo norte as geleiras de
Tror com temperaturas muito abaixo do zero, lá vive um inverno eterno e o sol
não é visto muitas vezes; ao extremo sul ficam as planícies de Boros uma área
com o solo muito próspero; ao sudeste até o centro ficam as florestas de Gaea;
ao nordeste ficam as cadeias montanhosas de Ghitu, um lugar quente com alguns
vulcões em atividade; ao centro-oeste ficam as terras desérticas e mórbidas de
Glimmervoid e ao noroeste fica um conjunto enorme de fontes termais, rios,
aqüíferos subterrâneos, uma área muito irrigada e chuvosa com vegetação vasta e
pesada, o que torna o ambiente dentro da floresta escuro, chamado Canopy. É um
mundo prospero com muitos recursos. O continente isolado é conhecido por poucos
mas lendas dizem que lá é uma terra mágica e magnífica aonde os que habitam-na
são imortais.

História:
Baazaar é um mundo prospero aonde há várias espécies
de humanóides e seres vivos, a biodiversidade do planeta é imenso, há somente
um continente gigantesco e lendas sobre um continente lendário menor que está
no mar raivoso de Gruuk, aonde todos acreditam que esse lugar possa dar
imortalidade aos seus habitantes. As raças originais de Baazaar são os
Haltioiden, habitantes das florestas, os Kaapioiden, habitantes das montanhas e
os Eiszeit, habitantes das geleiras. Kaapioidens e Haltioidens sempre estiveram
em guerras e batalhas por áreas prosperas e ricas fora ou dentro de seus
territórios, no inicio por tamanha a força dos Kaapioidens os Haltioidens não
podiam combatê-los de frente, mas sim com estratégias inteligentes atraindo-os
para dentro das florestas, mas esse tipo de estratégia estava acabando com o
habitat natural dos Haltioidens, nesse contexto de desvantagens eles
conseguiram desvendar os segredos da arte anciã da magia e começaram a usá-la
na guerra, mas isso não impediu o fluxo de Haltioidens para Canopy e Boros, por
terem que se adaptar a novos ambientes e climas mudaram suas características
originais criando novas raças, mas mesmo assim
continuaram ajudando seu povo contra os Kaapioiden. Até que pela criação
de uma rivalidade entre a nova raça de Canopy, apelidada de Tuuma e os
Haltioidens a imperatriz Suusa proibiu que os mesmos não pudessem freqüentar o
templo de Icantin, a deusa da natureza, criando uma rivalidade maior ainda
fazendo os dois se enfrentarem pelo controle do templo de Icantin. Em contra
partida os Eiszeit sempre quiseram prolongar seu território para Canopy criando
inimizades com os Tuuma para tentar expulsa-los de seu território e com a
marcha dos Tuuma para os territórios de Glimmervoid os Angers mandaram tropas e
populações excedentes de suas cidades para estabelecerem cidades lá, o que
acabou por criar uma sexta raça pelo clima inóspito de Glimmervoid, os Rote.
Com toda essa tensão de uma grande guerra no mundo inteiro os principais
lideres das 6 raças se reúnem para tentar um acordo de paz.






Situação atual: As regiões do super continente
são bem diferentes e diversificadas, isso faz com que sejam habitadas por cada
tipo de humanóide diferente mais adaptado aquela determinada região. Alguns
desses humanóides têm rivalidades entre si o que causa batalhas e guerras por
determinadas regiões ricas, cada uma dessas raças de humanóide busca a
hegemonia econômica ou bélica em detrimento das outras, as rivalidades se
acirraram tanto que a expectativa de uma guerra fez com que os maiores líderes
de cada raça se encontrassem e discutissem um acordo de paz entre si. A reunião
não teve fim no primeiro encontro de seus lideres, pelas rivalidades muito
acirradas entre algumas raças seus lideres não querem ceder nem um pouco para
seus inimigos e parece que o impasse continua. A reunião chega ao seu fim com a
seguinte ordem os Tuuma poderiam voltar a freqüentar o templo da deusa Icantin
os Haltioiden e Kaapioiden fariam um acordo de paz, Eiszeits parariam as
invasões a Canopy e Tuumas a Glimmervoid. Com o fim da reunião nenhuma das
nações parecia satisfeita. Parece que reuniões secretas serão tomadas entre
aliados agora para a formação de duas grandes alianças, os Libertadores
formados por Eiszeits, Haltioiden e Angers e os Bárbaros formados pelos
Kaapioiden e Tuuma, a única nação que permaneceu neutra foram os Rote...será?




Principais raças: Haltioiden (das florestas)
Habitantes
das florestas de Gaea, tem estatura de um humano normal, seus cabelos variam em
qualquer tom de amarelo e seus olhos de azul ao verde. São totalmente adaptados
as florestas, possuem orelhas maiores do q das outras espécies para captar os
sons da mata melhor, sua capacidade visual também é apurada, assim como os
animais selvagens tem bons instintos e por sua conexão com a natureza podem
prever o tempo com facilidade, usar medicamentos naturais, etc. Sua aparência
se assemelha muito com de humanos normais se n fossem as grandes orelhas, são
os pioneiros na arte da magia, assim tendo totais habilidades com elas, mas de
um modo diferente do tradicional, eles são guerreiros mágicos, usam armaduras
mágicas e itens mágicos para seus exércitos, o uso de magia é exclusivo dos
grandes sacerdotes que produzem esses itens mágicos para o exercito dos
Haltioidens. São rivais diretos dos Kaapioiden e Tuuma e aliados dos Anger. Sua
capital se localiza no centro de Gaea e se chama Gilt aonde há o palácio(Gilt-leaf)
da imperatriz, um palácio feito dentro da árvore mais velha e majestosa de Gaea
a árvore oca.



Kaapioiden (das montanhas) – Habitantes das montanhas
de Ghitu, os Kaapioidens tem a estatura um pouco mais baixa que a de um humano
normal, por volta dos 1,30 a
1,50. Vivendo em cidades feitas dentro das cadeias montanhosas suas peles são
um pouco mais escura, chegando ao tom de marrom ao negro. Suas cidades já tem a
defesa natural das cadeias montanhosas de Ghitu, sendo um local de difícil
acesso. Kaapioidens são a espécie mais forte de Baazaar, sendo totalmente
inábeis para a magia, usam as armas mais pesadas já criadas: como Broadswords,
Zweihanders, Machados e Martelos. Sua grande força aliada as suas grandes armas
tornam sua raça perfeita para o combate e guerras, são culturalmente mal
educados e grossos e não são muito amistosos. A capital do seu reino fica
dentro de um vulcão(não na lava mas sim dentro da montanha) chamado Koilos e o
nome da capital é Boros Garrison. Kaapioidens são inimigos dos Haltioiden e
Angers e não possuem aliados.



Anger (comum) – São como os humanos da terra, não tem nenhuma
habilidade fora do comum se não a sua alta capacidade de aprendizado, são
perfeitos tanto para o combate com força e com magia, são descendentes diretos
dos Haltioiden, que os ensinaram a usar a arte da magia. Os Angers vivem nas
planícies de Boros, um local muito desenvolvido tecnologicamente. Angers são a
civilização mais avançada de Baazaar, assim eles tem armas mais avançadas como:
armas de fogo, lasers, mísseis e etc. Sua capital fica em uma cidade costeira
chamada Serra. São aliados dos Haltioiden e inimigos dos Kaapioiden e Tuuma



Tuuma ( escuros) – Descendentes dos
Haltioiden também, esta raça surgiu dos Haltioiden que migraram para Canopy,
por ser uma área mais escura que sua terra natal desenvolveram a habilidade da
visão noturna e com o tempo pele mais esbranquiçada e cabelos brancos ou
totalmente negros, sua capital fica no palácio d’água Colonnade. São inimigos
dos Haltioiden e Eiszeit e Angers.



Eiszeit(do gelo) – Povo do gelo de Tror,
são humanóides de grande estatura, por volta de 1,90 a 2,40, sua pele é
formada por uma camada fina de gelo que eles podem moldar como uma arma, por
isso não possuem armas e possuem habilidades mágicas razoáveis. Por ter a
habilidade de moldar os corpos eles podem mudar totalmente sua aparência e se
transformar nos estados liquido e solido da água, caso eles sejam transformados
em vapor morrem pois não conseguem manter suas moléculas juntas para formar seu
corpo novamente. Sua capital fica no vale de Diamante, pedra preciosa essa que
é usada como um item decorativo em seus templos e no palácio real. Não possuem
aliados e são inimigos dos Tuuma.



Rote (vermelhos) – Descendentes dos Angers
que migraram para os desertos e pântanos de Glimmervoid, tem as mesma aparência
de um Anger normal mas por andarem em desertos e suas cidades serem construídas
em Oasis suas peles são mais avermelhadas por estarem expostos ao sol, possuem
as mesmas habilidades dos Angers mas são ainda mais astutos e mais adaptados a
condições mais criticas podendo viver em qualquer das regioes do continente.
Não possuem aliados e inimigos.




Principais classes:
vou dividi-las pelas raças


Haltioiden:


Caçadores – batedores da floresta, usam arcos, maxados e facas, possuem
magias básicas.



Snipers – atiradores dos exércitos reais, usam arcos, arcos compostos,
balistas, gakkungs e bestas, usam magias de longo alcance.



Cavalaria real – são os cavaleiros reais, usam normalmente espadas curtas
mágicas



Druidas – Magos que servem nos templos, principalmente em Icantin, são
ótimo em magia



Guerreiros – são contratados como o exercito em si da realeza, usam todo
tipo de arma mágica, mas são fracos no combate corpo a corpo.



Kaapioiden:


Berserker – Guerreiro insano com força sobrehumana, são totalmente
inaptos para a magia, usam machados.



Batedores – São os lutadores, vão no peito e na raça, usam seus punhos ou
manoplas.



Generais – Os cabeças da guerra, são o tipo mais fraco, mas tem uma
inteligência avançada, usam martelos.



Corredores – Montam animais esquisitos parecidos com dinossauros achados
em sua terra natal, usam lanças.



Queimadores – Usam armas de fogo...literalmente de fogo, como lança
chamas.



Anger:


Mestre de armas – usam qualquer tipo de arma sem poder mágico.


Mago vermelho – usam magias arcanas e negras e não tem habilidades para
luta corpo a corpo.



Guerreiro mágico – mesclam armas e magia perfeitamente, sendo um
guerreiro balanceado nos dois quesitos.



Bardos/Odaliscas – usam sua musica/dança para hipnotizar seus inimigos e
ajudar seus aliados.



Atiradores – usam armas de fogo


Tuuma:


Ninjas – assassinos das sombras, usam katanas, kunais, shurikens, enfim
coisas de ninja.



Arqueiros – usam arcos mágicos normais


Druidas negros – usam magias negras totalmente contrarias aos druidas


Cavalaria negra – usam armas amaldiçoadas que aumentam seu poder mágico.


Mercenários – matadores de aluguel, não possuem muita destreza com magias
mas são ótimos em lutas corpo a corpo.



Eiszeit:


Metamorfos – mudam seu corpo de acordo com a substancia encontrada nele
podem se fundir a outra substancia, por exemplo água. Mas nunca podem virar
vapor se não morrem ( e também só poderão ter uma substancia que evapore)



Rote::


Guerreiros da areia – podem se esconder facilmente em locais arenosos.
Usam katares



Necromante – usam magias proibidas para renascer e controlar os mortos em
forma de zumbis.



Summoner – invocam familiares para a luta.


Algozes – assassinos de ultima categoria, os mestres do assassinato, usam
facas, katares, kunais, e espadas pequenas.



Demonistas – fazem pactos com demônios para obterem seus poderes.









O que o distingue? Resposta:
Baazaar é um mundo em constante
tensão pelas rivalidades das raças existentes nele, por agora parece que uma
grande guerra mundial esta para acontecer.
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Re: Mundo: Baazaar [Aprovado]

Mensagem por Raidam em Sab Fev 27, 2010 1:51 pm

Muito bom!
A história e as idéias do seu mundo ficaram bem legais.
Mas o que eu mais curti foram as raças e as classes! Bacana!

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Re: Mundo: Baazaar [Aprovado]

Mensagem por xbacurix em Sab Fev 27, 2010 8:15 pm

Muito bom o mundo, eu gosto de ver que foge da mesmisse de humanos elfos e orks... isso é muito bom. ^^
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Re: Mundo: Baazaar [Aprovado]

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