China vai executar japonês condenado à morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

China vai executar japonês condenado à morte

Mensagem por Airy em Sex Abr 02, 2010 10:14 am

A China informou ao governo em Tokyo que vai executar a pena de morte contra um japonês condenado por tráfico de drogas, divulgou na terça-feira (30) a agência Kyodo. Ele teria tentado passar com 2,5 quilos de estimulantes pelo aeroporto de Dailian, em 2006, e foi condenado à morte em 2009.

O Ministério das Relações Exteriores não confirmou a informação, mas a Kyodo afirma que a execução pode acontecer no dia 5 de abril. Ainda segundo a agência de notícias japonesa, existem outros três japoneses presos na China e condenados à morte por tráfico de drogas.

Caso seja confirmada, será a primeira vez que a China aplica a pena de morte contra um cidadão japonês desde que os dois países normalizaram as relações diplomáticas em 1972.

Em dezembro passado, Pequim executou um britânico julgado por tráfico de drogas e foi duramente criticado pelo governo do primeiro-ministro Gordon Brown e por grupos de direitos humanos.

Makoto Taranaka, secretário-geral da Anistia Internacional no Japão, disse que o segredo que envolve a pena de morte na China é muito grave. “Acreditamos que no ano passado foram executadas milhares de pessoas, mas é impossível termos acesso aos dados reais”, disse.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum