Sidney Sheldon

Ir em baixo

Sidney Sheldon

Mensagem por Airy em Sab Abr 24, 2010 3:21 pm

Sidney Sheldon (Chicago, 11 de Fevereiro de 1917 — Los Angeles, 30 de Janeiro de 2007) foi um novelista e roteirista estadunidense.

Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops (Unidade do Exercito que compreende quase toda a aviação, e que se tornou parte da Força Aérea em 1947) durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.

Em 1969, Sidney Sheldon lançou seu primeiro romance, A Outra Face (título original: The Naked Face), e a partir daí escreveu vários títulos de sucesso.

Sidney Sheldon vendeu mais de 300 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu quatro dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (tv), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura) de suspense. É atualmente o autor mais traduzido em todo o planeta, cujos romances foram vendidos em 51 idiomas e distribuídos em 180 países.

Mesmo não sendo um escritor elogiado pelos críticos, Sheldon se orgulhava da autenticidade das suas obras, uma vez que essas eram escritas segundo experiências vividas pelo autor.

Sheldon, um dos escritores mais produtivos da literatura americana contemporânea, morreu no dia 30 de janeiro de 2007, em Los Angeles, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia.

_________________________________________________________________________________________
Bem, é o tipo de autor que em geral se conhece mais dele do que das obras.
Li apenas três obras dele:
O Reverso da Medaha,
Conte-me seus sonhos
O Plano Perfeito
Gostei muito deles, tem uma boa arrativa, e enredo também.
^^ Eu recomendo.
__________________________________________________________________________________________
Eis as sinopses dos títulos dele:

1969 - A Outra Face

História de crime, mistério e suspense envolvendo personagens da alta sociedade e membro da Cosa Nostra. Várias mortes ocorrem próximas ao psicanalista Judd Stevens e ele busca a verdade que estranhamente pode incriminá-lo.

1974 - O Outro Lado da Meia-Noite

A bela Noelle Page encontra o piloto americano Larry Douglas na França e se apaixona. Ela o espera para se casar, mas Larry a abandona e se casa com outra nos Estados Unidos. Mas Noelle não o esquece mesmo depois de se tornar uma atriz famosa. Ela trama para que Larry seja contratado como piloto particular de seu rico e poderoso amante para se vingar dele, mas a paixão reacende.

1976 - Um Estranho no Espelho

Aqui neste romance Sheldon traça o perfil de um brevíssimo mas violento caso de amor entre um grande astro e uma linda mulher. Um homem solitário e uma jovem desiludida, sonhando em chegar ao estrelato e escondendo um terrível segredo. Toby Temple é o comediante de maior público no cinema e na TV, e ao mesmo tempo é adulado e temido pelos homens e mulheres mais poderosos do mundo dos espetáculos; Jill Castle é uma garota sensual que traz no seu íntimo um terrível segredo e chega a Hollywood em busca da realização de seus sonhos de estrelato. Nascida para ser desejada e amada, Jill é obrigada a aprender a apenas odiar. Os dois estão destinados a se amar apaixonadamente. O desenlace da história é inesperado.

1977 - A Herdeira

Após a morte de seu pai, Elizabeth herda uma grande empresa, se tornando uma mulher rica e poderosa. Agora, sua companhia vem sendo vítima de sabotagem. Terá de enfrentar aqueles que querem tirar o seu poder, e ao mesmo tempo de fugir de um assassino que quer tirar a sua vida.

1980 - A Ira dos Anjos

Em “A Ira dos Anjos” , narrando o que acontece por trás das portas fechadas dos tribunais e nos corações de personagens difíceis de esquecer. A primeira delas é Jennifer Baker uma jovem bela e inteligente que torna-se uma das mais vitoriosas advogadas da América. Mas não foi nada fácil. Vinte e quatro horas depois de assumir o cargo na Promotoria Distrital de Manhattan, ela se vê enfrentando face a face a ameaça de ser proibida de exercer a profissão e ainda de sofrer uma pena de prisão. Jennifer vive dividida entre dois homens, Adam Warner, pessoa honrada e destinada a ser um líder de seu país; e Michael Moretti, irresistível, estranho e vingativo, que procura estender suas asas de terror sobre tudo.

1982 - O Reverso da Medalha

A personagem principal de “O Reverso da medalha”, Kate Blackwell, tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon. Ela é tão sensual quanto Noelle de “O outro lado da meia-noite”; tão bela quanto Elizabeth de “A herdeira” e tão impetuosa quanto Jennifer de “A ira dos anjos”. A história começa em Dark Harbor, no Maine, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares. Todo o trama do livro é um jogo pelo poder e Kate só joga pra ganhar. Uma mulher tão cobiçada quanto os diamantes que lhe deram fortuna.

1986 - Se Houver Amanhã

Neste romance, Sheldon cria uma heroína, Trace Whitney, ao mesmo tempo ingênua e fascinante. Atraente e idealista, suas únicas armas são a inteligência e a beleza. O duelo é contra um intocável mestre do crime, que manteve-a presa numa cadeia de segurança máxima por 15 anos. Expert na condição de narrativas, Sheldon enreda a personagem numa série de extraordinárias fugas, fazendo-a rodar pelo mundo todo. Em uma dessas cenas frenéticas, Tracy encontra o igualmente irresistível Jeff Stevens, com um passado tão recheado e instigante quanto o dela. Mais um bestseller do mestre do suspense, em que o leitor não consegue prever o final antes que o próprio Sheldon o revele.

1987 - Um Capricho dos Deuses

Retrata a vida de Mary Ashley, uma mulher do estado de Kansas que tem dois filhos (Beth e Tim) e é casada com o médico Eduard Ashley. Especialista em política do leste europeu, ela é convidada para ser embaixadora dos Estados Unidos da América na Romênia, país que na ficção estava se aproximando dos EUA e gradativamente se afastando da URSS.
Ela recusa o cargo por causa do seu marido. Para que os planos do presidente se concretizem, ele é assassinado. Ela vai para a Romênia com os seus filhos e vive emocionante aventura para ser uma boa embaixadora e ao mesmo tempo se manter viva.

1988 - As Areias do Tempo

Este livro reafirma uma característica que é marca registrada de Sheldon: a explosão de ação, apoiada em múltiplos enredos secundários. O cenário escolhido pelo autor é o conflito entre nacionalistas bascos e o governo espanhol dos anos pós-Franco. O líder guerrilheiro basco Jaime Miro e o corrupto e sádico Colonel Acoca estão dispostos a brigar até a morte por seus objetivos. Quando Acoca saqueia brutalmente um convento em busca de Miro, quatro freiras decidem fugir, estimuladas pela irmã Lucia, que se escondia no convento desde que se vingou do homem que pôs seu pai na cadeia. A bela irmã Graciela, a irmã Megan e a irmã Teresa – que está à beira de um colapso – escapam pela floresta com Lúcia, onde são auxiliadas a contragosto por Miro. Os apuros de Lúcia e a experiência das outras irmãs com a fuga dão ritmo ao livro e prendem o leitor à história até a última página.

1990 - Lembranças da Meia-Noite

Lançado na década de 70, “O Outro Lado da Meia-Noite” tornou-se um clássico do gênero e um dos best sellers mais lidos na segunda metade do século XX. “Lembranças da Meia-Noite” continua a história de Catherine Douglas. Ela se encontra num remoto convento carmelita na Grécia buscando respostas para a sua vida. Perigosamente dividida entre assumir o passado e excluí-lo, a personagem caminha sem saber para uma terrível armadilha preparada pelo bilionário armador grego Constantin Demiris, colecionador de arte, e principal responsável por todas as desgraças ocorridas com Catherine. Com estilo simples e direto, o premiado escritor Sidney Sheldon cria um romance envolvente prendendo a atenção do leitor do começo ao fim do livro.

1991 - Juízo Final

No começo, parecia apenas mais uma missão secreta, parte da rotina do oficial da Marinha americana Robert Bellamy. Mas as sucessivas mortes - todas em circunstâncias misteriosas - das testemunhas da queda de um balão meteorológico que continha informações militares sigilosas colocam o agente diante de um inimigo muito mais poderoso e imprevisível do que qualquer outro que enfrentara antes.

1992 - Escrito nas Estrelas

Lara Cameron é uma mulher moderna e visionária que, durante toda sua vida, trabalhou arduamente para erguer a Cameron Enterprises, um verdadeiro império no ramo imobiliário. Usando sua grande inteligência e capacidade de identificar as pessoas certas para ajudá-la a ultrapassar cada obstáculo, ela se tornou uma rainha em um universo tradicionalmente dominado por homens, conquistando assim fortuna e renome além de qualquer expectativa. Porém, um presente de glórias e sucesso oculta um passado sombrio e repleto de monstros que ameaçam retornar e destruir tudo que Lara construiu. Alguém planeja uma vingança que, se bem-sucedida, fará com que Lara perca não só sua reputação, como também o controle de seu império, ao qual ela dedicou toda a sua vida e muito de sua própria alma.

1994 - Nada Dura para Sempre

O escritor vai revelando, neste livro, os bastidores de um hospital, demonstrando habilidade em criar personagens instigantes num jogo que tem atraído a admiração de milhões de leitores por mais de cem países. “Nada Dura para Sempre” contém todos os ingredientes que fizeram de Sidney Sheldon, um dos maiores best sellers da segunda metade do século 20: suspense, trama bem elaborada, muita ação e temas atuais e polêmicos. À medida que a história se encaminha em direção a um fim imprevisível, o autor, já premiado com um Oscar pela Associação de Escritores de Mistérios da América, prova mais uma vez que nenhum leitor consegue adivinhar as intenções do mestre do inesperado.

1994 - Corrida pela Herança

O milionário e excêntrico Samuel Stone deixa uma fortuna incalculável ao morrer. Dispostos a qualquer coisa para se apossar das riquezas do morto, seus herdeiros se lançam numa corrida alucinada e acabam se metendo em situações engraçadas.

1995 - O Ditador

Livro de suspense e ação em que o ator Eddie Davis, endividado e sem emprego, aceita um papel secundário na peça "My Fair Lady" que vai ser encenada num pequeno país da América do Sul. Ao chegar no lugar é reconhecido como sósia do ditador Ramón Bolívar que o convida para representá-lo por algumas semanas.

1995 - Manhã, Tarde e Noite

O universo da alta sociedade, com muita intriga e agitação é um dos territórios preferidos de Sheldon, e onde se desenrola este romance. Harry Stanford, um dos homens mais ricos do mundo, afoga-se quando passeia com seu iate na costa da Córsega. Esse é o início para uma sucessão de fatos misteriosos e reveladores. Na leitura do testamento, uma linda mulher surge dizendo ser filha de Harry e exige seus direitos. Mas a trama do livro não se limita a isso. O escritor mais traduzido do mundo e ganhador de vários prêmios irá ainda fazer revelações que desmascaram também a família Stanford, que por trás da fachada de uma das mais respeitadas da América esconde uma rede de chantagem, drogas e assassinatos

1995 - Os Doze Mandamentos

Moisés desceu da montanha com duas tábuas de pedra nas quais estavam inscritos os Dez Mandamentos da Lei de Deus - as regras a que os fiéis devem obedecer, conta a história sagrada. Mas Sidney Sheldon vai até a época de Moisés para revelar um segredo: na verdade, são Doze Mandamentos. E, ao contrário da punição de quem não cumpre os mandamentos de Deus, os personagens de S.Sheldon receberão grandes recompensas, tornando-se pessoas ricas, famosas e felizes.

1995 - O Fantasma da Meia-Noite

Kenji e Mitsue ficam muito entusiasmados quando o pai deles anuncia que vão deixar o Japão para morar nos Estados Unidos. Aos 14 anos, Kenji mal podia esperar para chegar em sua nova casa. A irmã, menor também, ansiava por conhecer o novo lar da família Yamada na cidade de Nova York. Mas o sonho se transforma em um terrível pesadelo quando vão morar em uma casa assombrada por um mistério. O que era pra ser uma temporada de descobertas e novas experiências, revela-se um perigoso jogo em que a vida de todos corre sério risco. "O Fantasma da Meia-Noite" é um grande thriller com a assinatura de um dos melhores e mais populares escritores do mundo.

1997 - O Plano Perfeito

Conta a história da bela e ambiciosa Leslie Stewart, que fica a saber que para alguns homens o poder é o maior afrodisíaco, e de Oliver Russel, o atraente governador de um pequeno estado do sul dos EUA, que aprende por que motivo a fúria dos deuses nada é quando comparada com uma mulher desprezada.

É a história de duas pessoas determinadas em rota de colisão. Oliver tem uma estratégia para chegar à Casa Branca; Leslie tem um plano para o fazer desejar nunca ter nascido.

1998 - Conte-me Seus Sonhos

Ashley, Toni e Alette têm duas coisas em comum: são bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras.

2000 - O Céu Está Caindo

O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma
temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de
doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem
milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das
famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e
perigoso

2001 - O Estrangulador

A história de "O Estrangulador" se passa em Londres, onde uma série de assasinatos de mulheres chama a atenção da polícia, que manda um jovem policial, Sekio Takagi para investigar essas misteriosas mortes, até que um dia uma de suas vítimas escapa e começa a cooperar com a polícia. Temos em "O Estrangulador" grandes momentos de ação e suspense onde o tempo é precioso e cada segundo pode ser fatal.

2004 - Quem Tem Medo do Escuro??

O romance trata de quatro pessoas que foram assassinadas em pontos distintos do planeta, onde todas tinham uma ligação em comum: trabalhavam para a mesma empresa, o KIG (Kingsley International Group).

A trama realmente começa quando duas viúvas dos então assassinados, Diane Stevens e Kelly Harris, começam a ser os alvos de uma perseguição implacável, e aliam-se para permanecerem vivas e assim descobrirem desmascarar o dono da empresa que matara seus maridos.

2006 - Outro Lado de Mim

O livro traz detalhes inéditos, reveladores e sinceros, com as memórias do escritor Sidney Sheldon, um dos maiores bestsellers de toda a história, com mais de 300 milhões de livros vendidos, em 51 idiomas e em mais de 180 países. Todos os 18 romances do autor alcançaram a Lista dos Mais Vendidos. Sheldon assinou obras como 'O outro lado da meia-noite', 'A herdeira', 'A ira dos anjos', 'Juízo final', entre outros. O livro apresenta revelações sobre a vida do autor em Hollywood, ao lado de estrelas como Cary Grant, Marylin Monroe, Judy Garland, Frank Sinatra e Doris Day. 'O outro lado de mim' traz alguns detalhes sobre a vida pessoal do autor, como a infância em Chicago, em um ambiente familiar instável com as constantes discussões dos pais, a revelação de ser portador da psicose maníaco-depressiva, e muito mais.

2009 - A Senhora do Jogo

A aguardada continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. No seu bestseller mundial, O reverso da medalha, o autor nos apresentou à glamurosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Tilly Bagshawe, autora do elogiado Adorada, retoma a saga dos Blackwell, seus amores, dramas e conspirações desde a década de 1980 até os dias atuais, quando uma nova geração comanda os negócios da família. Tenso e provocativo, A senhora do jogo agradará aos milhões de fãs de Sidney Sheldon e tem tudo para conquistar novas gerações de leitores. Mais de 300 milhões de exemplares vendidos, de seus 25 títulos, em 180 países e traduzidos para 50 idiomas levaram Sheldon ao Livro dos Recordes Guinness, na categoria de "Autor Mais Traduzido do Mundo". Todos os seus romances chegaram ao topo das listas de mais vendidos. Sheldon também foi bem-sucedido no teatro, no cinema e na TV: criou 6 peças da Broadway, 25 roteiros de cinema e mais de 200 roteiros para séries televisivas.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 22
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sidney Sheldon

Mensagem por Raidam em Ter Maio 25, 2010 11:45 am

Interessante...
Talvez eu comece a ler
O Reverso da Medalha.

E parabéns pelo tópico, muito bem construído.
*-*


A bola de borracha pode cair, as importantes, são as bolas de cristal.
(Adepto da Lição das Cinco Bolas)
avatar
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam

Masculino
Número de Mensagens : 2746
Idade : 26
Localização : A toca.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum