Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Popularidade do governo cai por causa das bases militares Empty Popularidade do governo cai por causa das bases militares

Ter 27 Abr 2010 - 16:21
A maioria da população japonesa acredita que o primeiro-ministro Yukio Hatoyama deve renunciar caso não resolva o problema da transferência das bases militares norte-americanas de Okinawa, informou na segunda-feira (26) o jornal Nihon Keizai, depois de uma grande manifestação contra a permanência das bases na ilha.

O índice de aprovação do governo Hatoyama chegou a 24%, enquanto 57% acham que o primeiro-ministro deve renunciar caso não encontre, até o final de maio, uma solução para as bases.

No domingo, cerca de 90 mil pessoas participaram de uma manifestação em Yomitan, Okinawa, contra a transferência da base militar de Futenma para outro local dentro da ilha tal como havia prometido Hatoyama durante sua campanha eleitoral. O governador de Okinawa Hirokazu Nakaima, do Partido Liberal Democrata (PLD), também participou da manifestação.

Washington quer que Tokyo cumpra com o acordo assinado em 2006, no qual o Japão se compromete em transferir a base de Futenma para outra ilha dentro de Okinawa.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos