Popularidade do governo cai por causa das bases militares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Popularidade do governo cai por causa das bases militares

Mensagem por Airy em Ter Abr 27, 2010 4:21 pm

A maioria da população japonesa acredita que o primeiro-ministro Yukio Hatoyama deve renunciar caso não resolva o problema da transferência das bases militares norte-americanas de Okinawa, informou na segunda-feira (26) o jornal Nihon Keizai, depois de uma grande manifestação contra a permanência das bases na ilha.

O índice de aprovação do governo Hatoyama chegou a 24%, enquanto 57% acham que o primeiro-ministro deve renunciar caso não encontre, até o final de maio, uma solução para as bases.

No domingo, cerca de 90 mil pessoas participaram de uma manifestação em Yomitan, Okinawa, contra a transferência da base militar de Futenma para outro local dentro da ilha tal como havia prometido Hatoyama durante sua campanha eleitoral. O governador de Okinawa Hirokazu Nakaima, do Partido Liberal Democrata (PLD), também participou da manifestação.

Washington quer que Tokyo cumpra com o acordo assinado em 2006, no qual o Japão se compromete em transferir a base de Futenma para outra ilha dentro de Okinawa.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum