Japão e União Europeia formam grupo de trabalho visando possível parceria econômica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Japão e União Europeia formam grupo de trabalho visando possível parceria econômica

Mensagem por Airy em Qui Abr 29, 2010 2:58 pm

Dirigentes do Japão e da União Europeia concordaram em formar um grupo de trabalho de alto nível para explorar a possibilidade da conclusão de um acordo de parceria econômica.

A decisão foi tomada na quarta-feira durante um encontro do primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, com o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, na residência oficial do premiê em Tóquio.

O grupo de trabalho vai estudar até que ponto o Japão poderá afrouxar suas diretrizes, incluindo as que envolvem os padrões de segurança para carros e medicamentos. Além disso, o grupo deve analisar como a União Europeia poderia diminuir as tarifas de importações sobre veículos e outros produtos.

O grupo vai relatar os resultados de suas discussões durante uma reunião de cúpula entre Japão e União Europeia em 2011.

Durante uma coletiva de imprensa conjunta após o encontro, Hatoyama declarou esperar que os próximos passos apresentados na reunião de cúpula do ano que vem levem ao início de negociações sobre um acordo de parceria econômica.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum