Polícia vai investigar denúncias de violência doméstica mesmo sem denúncia formal

Ir em baixo

Polícia vai investigar denúncias de violência doméstica mesmo sem denúncia formal

Mensagem por Airy em Qui Abr 29, 2010 2:59 pm

A Agência de Polícia Nacional anunciou que vai investigar denúncias de violência doméstica e de perseguidores (stalker), mesmo que a vítima não tenha registrado ocorrência na delegacia, informou o jornal Asahi.

A medida será adotada devido aos casos de mulheres que morreram por violência doméstica ou nas mãos de perseguidores enquanto consultavam a polícia.

As delegacias receberão comunicados para que investiguem os casos em que as vítimas estão sendo perseguidas ou correm risco de agressão. E para que detenham os suspeitos mesmo que o boletim de ocorrência (higai todoke) não tenha sido feito. Até agora, as investigações só aconteciam se houvesse o registro da denúncia.

A Agência de Polícia Nacional lembra o caso ocorrido na cidade de Ishimaki, Miyagi, que acabou com a morte da vítima. Uma mulher estava sendo perseguida por um adolescente. A família teria consultado a polícia por 12 vezes. Dias antes do homicídio, os familiares tinham chamando a polícia pelo telefone “110”. O assassinato ocorreu antes da família formalizar a denúncia.

Os casos de violência doméstica são mais complicados porque acontecem dentro de casa. Geralmente não há testemunha ocular e a polícia acaba esperando que ocorra algo para que haja provas. No entanto, há vítimas que não registram a denúncia, prejudicando as investigações.

A polícia deve pedir auxílio as organizações que tratam do tema e orientar a população a autodefesa.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 22
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum