Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Polícia vai investigar denúncias de violência doméstica mesmo sem denúncia formal Empty Polícia vai investigar denúncias de violência doméstica mesmo sem denúncia formal

Qui 29 Abr 2010 - 14:59
A Agência de Polícia Nacional anunciou que vai investigar denúncias de violência doméstica e de perseguidores (stalker), mesmo que a vítima não tenha registrado ocorrência na delegacia, informou o jornal Asahi.

A medida será adotada devido aos casos de mulheres que morreram por violência doméstica ou nas mãos de perseguidores enquanto consultavam a polícia.

As delegacias receberão comunicados para que investiguem os casos em que as vítimas estão sendo perseguidas ou correm risco de agressão. E para que detenham os suspeitos mesmo que o boletim de ocorrência (higai todoke) não tenha sido feito. Até agora, as investigações só aconteciam se houvesse o registro da denúncia.

A Agência de Polícia Nacional lembra o caso ocorrido na cidade de Ishimaki, Miyagi, que acabou com a morte da vítima. Uma mulher estava sendo perseguida por um adolescente. A família teria consultado a polícia por 12 vezes. Dias antes do homicídio, os familiares tinham chamando a polícia pelo telefone “110”. O assassinato ocorreu antes da família formalizar a denúncia.

Os casos de violência doméstica são mais complicados porque acontecem dentro de casa. Geralmente não há testemunha ocular e a polícia acaba esperando que ocorra algo para que haja provas. No entanto, há vítimas que não registram a denúncia, prejudicando as investigações.

A polícia deve pedir auxílio as organizações que tratam do tema e orientar a população a autodefesa.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos