BC do Japão mantém taxa de juro em 0,1% ao ano e estuda maneiras de aumentar liquidez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BC do Japão mantém taxa de juro em 0,1% ao ano e estuda maneiras de aumentar liquidez

Mensagem por Airy em Sex Abr 30, 2010 3:51 pm

TÓQUIO - O Banco do Japão (BOJ, banco central do país) deixou inalterada sua taxa básica de juros e não tomou nenhuma medida adicional para combater a deflação, mas o presidente do banco, Masaaki Shirakawa, disse que a instituição examina novas formas de aumentar a liquidez do sistema financeiro.

O comitê de política monetária do banco decidiu por unanimidade manter a taxa básica de juros ("unsecured overnight call loan rate") em 0,1% ao ano, nível em que ela tem estado desde dezembro de 2008.

Ao mesmo tempo em que reiterou a importância de manter sua política monetária frouxa, o banco central japonês disse que também é necessário fortalecer a base do crescimento econômico do país e tomar novas medidas com esse objetivo.

O banco central informou ainda que seu presidente instruiu os planejadores de políticas para que criem um método para oferecer recursos às instituições financeiras privadas. Shirakawa não informou como ou quando o banco central implementaria tais métodos, que ainda não foram definidos.As informações são da Dow Jones.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum