Premiê do Japão vai explicar plano de transferência da base dos EUA em Okinawa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Premiê do Japão vai explicar plano de transferência da base dos EUA em Okinawa

Mensagem por Airy em Sab Maio 01, 2010 10:19 am

O primeiro-ministro do Japão Yukio Hatoyama disse que vai se encontrar com o governador da província de Okinawa para explicar o atual plano do governo para a transferência da base aérea dos fuzileiros navais dos Estados Unidos de Futenma, naquela província.

Hatoyama embarca na terça-feira para Okinawa, no que será sua primeira visita àquela província desde que tomou posse no ano passado. Ele deve reunir-se com o governador Hirokazu Nakaima e com o prefeito da cidade de Nago, Susumu Inamine, além de inspecionar a região perto da base de Futenma e do Camp Schwab, a instalação dos Estados Unidos na cidade de Nago.

O governo pretende construir uma pista para pousos e decolagens apoiada sobre pilares no mar perto do Camp Schwab. Outra opção que está sendo considerada pelo governo é transferir algumas funções de Futenma para a ilha de Tokunoshima, em Kagoshima, província vizinha ao norte de Okinawa.

Ontem, sexta-feira, Hatoyama disse à imprensa que está fazendo o possível para acomodar as opiniões da população de Okinawa, e que estaria indo à província do extremo sul do Japão com o objetivo de ouvir o que os cidadãos de lá têm a dizer sobre a questão da base de Futenma.

Sobre a intenção de resolver a questão da transferência até o dia 31 de maio, um prazo estipulado pelo próprio governo de Hatoyama, o primeiro-ministro disse que pretende obedecer este prazo mas que a resolução da questão depende de um consenso sobre um plano preliminar entre os Estados Unidos, Okinawa e as comunidades dos locais que vão abrigar as instalações daquele país.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum