Premiê do Japão vai explicar plano de transferência da base dos EUA em Okinawa

Ir em baixo

Premiê do Japão vai explicar plano de transferência da base dos EUA em Okinawa

Mensagem por Airy em Sab Maio 01, 2010 10:19 am

O primeiro-ministro do Japão Yukio Hatoyama disse que vai se encontrar com o governador da província de Okinawa para explicar o atual plano do governo para a transferência da base aérea dos fuzileiros navais dos Estados Unidos de Futenma, naquela província.

Hatoyama embarca na terça-feira para Okinawa, no que será sua primeira visita àquela província desde que tomou posse no ano passado. Ele deve reunir-se com o governador Hirokazu Nakaima e com o prefeito da cidade de Nago, Susumu Inamine, além de inspecionar a região perto da base de Futenma e do Camp Schwab, a instalação dos Estados Unidos na cidade de Nago.

O governo pretende construir uma pista para pousos e decolagens apoiada sobre pilares no mar perto do Camp Schwab. Outra opção que está sendo considerada pelo governo é transferir algumas funções de Futenma para a ilha de Tokunoshima, em Kagoshima, província vizinha ao norte de Okinawa.

Ontem, sexta-feira, Hatoyama disse à imprensa que está fazendo o possível para acomodar as opiniões da população de Okinawa, e que estaria indo à província do extremo sul do Japão com o objetivo de ouvir o que os cidadãos de lá têm a dizer sobre a questão da base de Futenma.

Sobre a intenção de resolver a questão da transferência até o dia 31 de maio, um prazo estipulado pelo próprio governo de Hatoyama, o primeiro-ministro disse que pretende obedecer este prazo mas que a resolução da questão depende de um consenso sobre um plano preliminar entre os Estados Unidos, Okinawa e as comunidades dos locais que vão abrigar as instalações daquele país.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 22
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum