Brasileiros comemoram o Dia do Trabalhador em Shizuoka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasileiros comemoram o Dia do Trabalhador em Shizuoka

Mensagem por Airy em Dom Maio 02, 2010 9:36 am

Cerca de 800 trabalhadores, em sua maioria japoneses, comemoraram em Hamamatsu (Shizuoka) o Primeiro de Maio, o Dia Mundial do Trabalhador, que no Japão é chamado de May Day.

As reivindicações não foram apenas do campo trabalhista, mas de variados segmentos, da agricultura à educação, do desperdício da verba pública ao protesto contra as bases militares norte-americanas, entre outros.

Cartazes em português diziam: Queremos trabalhar e continuar morando no Japão; Vamos nos unir nesta luta pelo fim das demissões e pela criação de novos postos de trabalho.

Após a passeata, o sindicalista Francisco Freitas entregou ao JMIU – Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Maquinários e Informática do Japão - uma bandeira da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil -, como símbolo do intercâmbio sindical. “Entendemos que precisamos lutar pela internacionalização do trabalho”, disse Freitas. “É preciso que as centrais sindicais progressistas troquem informações e discutam o processo migratório, porque temos três milhões de brasileiros fora do Brasil. São trabalhadores, pais de famílias, que deixaram suas terras para tentar a vida em outro lugar”, disse o brasileiro.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum