Asean e três nações da Ásia decidem reduzir estímulos financeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Asean e três nações da Ásia decidem reduzir estímulos financeiros

Mensagem por Airy em Seg Maio 03, 2010 1:46 pm

Ministros das Finanças de nações do Sudeste da Ásia e também do Japão, China e Coreia do Sul decidiram adotar ações coordenadas para reduzir gradualmente suas medidas de estímulo financeiro.

Autoridades de 13 países da Ásia reuniram-se domingo na capital do Uzbequistão, Tashkent, para uma troca de opiniões a respeito da economia e de políticas financeiras futuras na Ásia.

Em comunicado que divulgaram ao fim da reunião, afirmam que sua estratégia será reduzir gradualmente as medidas de estímulo em seus países para que os negócios retornem às condições normais.

Os ministros das Finanças dizem que nações do Leste da Ásia se tornaram a força motriz da economia mundial como resultado de medidas de estímulo agressivas que foram tomadas após a crise financeira.

Mas as autoridades também identificam vários riscos potenciais para a economia da região, como preços de imóveis em ascensão e o desemprego em países desenvolvidos.

O ministro das Finanças do Japão, Naoto Kan, declarou a repórteres que seu país pretende começar a preparar um plano financeiro de médio prazo com o fim de reduzir a dívida pública e aumentar a arrecadação de impostos por meio de mudanças drásticas no sistema tributário.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum