Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Bolsas da Ásia caem por temores sobre dívida europeia Empty Bolsas da Ásia caem por temores sobre dívida europeia

Sex 14 maio 2010 - 16:54
As principais bolsas asiáticas tiveram uma sexta-feira de perdas, mostrando que os investidores não estão prontos para retomar ativos de maiores riscos, em meio à continuidade das preocupações sobre os problemas de dívida na zona do euro.

O índice MSCI que acomapanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha queda de 1,03 por cento, para 403 pontos. O indicador acumula alta de 3,6 por cento na semana, após perder 8,4 por cento na semana anterior, maior queda semanal desde o colapso do Lehman Brothers em 2008.

O índice Nikkei da bolsa de TÓQUIO caiu 1,49 por cento, para 10.462 pontos, derrubado pela queda de 6,7 por cento da gigante Sony Corp, após a empresa projetar lucros não tão bons quanto o esperado pelo mercado.

As perdas no mercado japonês foram ainda alimentadas por temores de que o iene mais firme limaria os ganhos em empresas voltadas à exportação.

Os mercados asiáticos também foram pressionados pelas perdas em Wall Street, onde os comentários da Cisco Systems e da varejista Kohl's fomentaram dúvidas sobre a força da recuperação econômica nos Estados Unidos.

A tendência de queda também voltou na China, onde a bolsa de XANGAI caiu 0,51 por cento, para 2.696 pontos. Em HONG KONG a perda foi de 1,36 por cento, para 20.145 pontos. TAIWAN fechou praticamente estável, com variação positiva de 0,02 por cento, a 7.772 pontos.

Receios de que o banco central da China tomaria medidas agressivas para frear a economia vêm pesando no mercado local este ano.

Xangai vem apresentando o pior desempenho na região até agora neste ano, perdendo 18 por cento.

Na COREIA DO SUL houve ligeira valorização de 0,06 por cento, para 1.695 pontos.

Em CINGAPURA, a bolsa caiu 0,44 por cento, para 2.855 pontos. Na AUSTRÁLIA, o mercado fechou em queda de 0,9 por cento, a 4.611 pontos.
~Vamp
~Vamp
Nivel II
Nivel II
Masculino
Número de Mensagens : 527
Idade : 31
Localização : Do seu lado

Ficha do personagem
Nome do Personagem:

Bolsas da Ásia caem por temores sobre dívida europeia Empty Re: Bolsas da Ásia caem por temores sobre dívida europeia

Sex 14 maio 2010 - 17:00
tomara que a bolsa da china caia mais ainda, e o dólar americano entre nessa onda, aí gasto um pouco menos nas minhas viagens, haha
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos