Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Manifestantes formam corrente humana no Japão contra base dos EUA Empty Manifestantes formam corrente humana no Japão contra base dos EUA

Dom 16 maio 2010 - 19:42
Milhares de pessoas formaram hoje uma corrente humana ao redor da base aérea americana de Futenma em Okinawa (sul do Japão) para pedir seu fechamento e saída da ilha, segundo informou o jornal Yomiuri.

Simpatizantes e moradores de Ginowan, localidade onde fica a polêmica instalação, formaram uma corrente humana de cerca de 13 quilômetros ao redor do terreno do aeroporto militar, que se encontra no meio de uma zona muito povoada, segundo o Yomiuri.

Segundo os organizadores, cerca de 17 mil pessoas participaram do protesto para pedir que a base saia o mais rápido possível da localidade de Ginowan e para criticar a mudança de postura do primeiro-ministro, Yukio Hatoyama, que no começo do mês disse que não seria possível transferir todas as funções de Futenma para fora da ilha de Okinawa.

A manifestação foi convocada quando se completam 38 anos da devolução da ilha de Okinawa ao Japão por parte dos Estados Unidos, embora Washington ainda mantenha ali a maioria dos cerca de 50 mil soldados que estão no Japão.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos