Manifestantes formam corrente humana no Japão contra base dos EUA

Ir em baixo

Manifestantes formam corrente humana no Japão contra base dos EUA

Mensagem por Airy em Dom Maio 16, 2010 7:42 pm

Milhares de pessoas formaram hoje uma corrente humana ao redor da base aérea americana de Futenma em Okinawa (sul do Japão) para pedir seu fechamento e saída da ilha, segundo informou o jornal Yomiuri.

Simpatizantes e moradores de Ginowan, localidade onde fica a polêmica instalação, formaram uma corrente humana de cerca de 13 quilômetros ao redor do terreno do aeroporto militar, que se encontra no meio de uma zona muito povoada, segundo o Yomiuri.

Segundo os organizadores, cerca de 17 mil pessoas participaram do protesto para pedir que a base saia o mais rápido possível da localidade de Ginowan e para criticar a mudança de postura do primeiro-ministro, Yukio Hatoyama, que no começo do mês disse que não seria possível transferir todas as funções de Futenma para fora da ilha de Okinawa.

A manifestação foi convocada quando se completam 38 anos da devolução da ilha de Okinawa ao Japão por parte dos Estados Unidos, embora Washington ainda mantenha ali a maioria dos cerca de 50 mil soldados que estão no Japão.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 22
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum