Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Kan, o sexto premier do Japão em quatro anos Empty Kan, o sexto premier do Japão em quatro anos

Sáb 5 Jun 2010 - 12:04
Kan, o sexto premier do Japão em quatro anosO favoritismo foi confirmado: até então ministro das Finanças, Naoto Kan, 63 anos, se tornou ontem o novo premier do Japão. Conhecido pelo pouco apreço pela burocracia e por declarações às vezes impetuosas, ele recebeu o apoio de 313 dos 477 deputados presentes à sessão da Câmara dos Deputados.

Defensor do rigor orçamentário, Kan, do Partido Democrático do Japão (PDJ), é um ex-militante da esquerda conhecido por seu temperamento forte, um perfil atípico no universo político do país. Ele substitui Yukio Hatoyama, que renunciou na quarta-feira, após oito meses de mandato, devido à baixa popularidade, motivada pela quebra da promessa de transferir uma base militar dos EUA na Ilha de Okinawa. Kan é o sexto chefe de governo do Japão em apenas quatro anos.

O novo primeiro-ministro reconheceu que a situação política no Japão é complicada, mas se comprometeu a “superar os problemas e reconstruir o país”. Suas tarefas prioritárias: conter a gigantesca dívida pública, enfrentar os problemas causados por uma sociedade em envelhecimento e incrementar as relações com os EUA e a China.

Ao contrário da maioria de seus predecessores, Kan não vem de uma família de políticos: seu pai era diretor de uma fábrica. Foi eleito deputado pela primeira vez em 1980 – e reeleito nove vezes desde então.

Kan ganhou destaque em 1996, quando era ministro da Saúde e forçou o governo a revelar um escândalo sobre transfusão de sangue infectado com o vírus HIV. Nesse mesmo ano, participou da criação do PDJ. Em 2004, viu-se obrigado a deixar a direção da sigla depois de reconhecer que não pagou todas as suas contribuições para a aposentadoria. Como penitência, raspou o cabelo e realizou, vestido como um monge budista, uma peregrinação aos templos da Ilha de Shikoku.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos