Novo premiê do Japão renomeia cúpula do partido governante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo premiê do Japão renomeia cúpula do partido governante

Mensagem por Airy em Seg Jun 07, 2010 5:39 pm



O novo primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, nomeou nesta segunda-feira, 7, uma nova executiva do governante Partido Democrático do Japão, mais jovem e crítica com a equipe anterior, um dia antes de tomar posse como chefe de Governo e designar seu novo Executivo.

Eleito na sexta-feira passada pelo Parlamento japonês, Kan nomeou hoje ao cargo de secretário-geral do partido Yukio Edano, de 46 anos, um conhecido opositor do político a quem substitui, Ichiro Ozawa, de 68 anos e um dos membros mais poderosos do grupo político.

Após ser eleito presidente do Partido Democrático do Japão e posteriormente primeiro-ministro, Kan, de 63 anos, quis demonstrar que a era de Ozawa no partido está acabada, mas os analistas japoneses não arriscam dizer qual será sua influência no partido.

Além de escolher Edano como número dois do partido, Kan optou por outro crítico de Ozawa, Yoshito Sengoku, como seu futuro ministro porta-voz, para dar a impressão de que as coisas se neutralizaram.

Na terça, Naoto Kan tomará posse como primeiro-ministro em cerimônia solene no Palácio Imperial e anunciará seu novo governo, mas a imprensa japonesa já antecipou sua composição. Kan manterá 11 ministros do governo do ex-premiê Yukio Hatoyama, entre eles os das pastas de Exteriores, Defesa e Economia.

Yoshihiko Noda, um conhecido defensor da disciplina fiscal, de 53 anos, será ministro das Finanças, substituindo no cargo o próprio Kan, que ocupava o cargo até então.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum