Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Toshiba e Fujitsu planejam fusão no negócio de celulares Empty Toshiba e Fujitsu planejam fusão no negócio de celulares

Qui 17 Jun 2010 - 16:14
A Fujitsu é uma das mais tradicionais empresas de tecnologia do Japão. Mas talvez, para nós brasileiros, a Toshiba ainda tenha maior evidência e importância. De qualquer forma, as duas são gigantes da tecnologia que anunciaram hoje que fazem planos para fundir as operações em telefonia celular.

Com previsão para ser concretizada em outubro, a fusão criaria uma grande empresa fabricante de telefones celulares, que teria o segundo lugar absoluto no mercado japonês.

O novo conglomerado faria frente à Nokia e a Samsung, na tentativa de conquistar o mercado global de celulares e smartphones. No Japão a coisa está um pouco mais complicada, visto que a telefonia por lá começa a enfrentar a saturação do mercado.

Cabe lembrar que a Fujitsu já está acostumada a trabalhar em parceria. A empresa já foi irmã da Siemens na Alemanha, à época da criação da Fujitsu Siemens, uma empresa que vendia dispositivos móveis e laptops (caríssimos, por sinal). A parceria foi desfeita em 2009, quando a Fujitsu comprou a parte da Siemens no negócio.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos