Japão tem máquinas de Coca-Cola tecnológicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Japão tem máquinas de Coca-Cola tecnológicas

Mensagem por Airy em Seg Jun 28, 2010 7:15 pm

Enquanto as máquinas de venda automática de refrigerantes desapareceram das ruas brasileiras, elas continuam firmes e fortes no Japão. E cada vez mais tecnológicas. Até o fim do ano, a Coca-Cola Japão instalará máquinas com painéis de LCD touchscreen (sensível ao toque) de 46 polegadas, em pontos dentro do arquipélago.

Não será possível, até lá, escolher as bebidas por meio da tela, mas ela exibirá o mapa da região e comerciais da companhia. O número de máquinas a serem instaladas não foi divulgado.

Outra novidade da empresa, já presente nas ruas do Japão, são as máquinas de refrigerante ecologicamente corretas. Elas possuem placas de captação de luz solar na parte de cima, que possibilitam consumo zero de energia elétrica à noite. As máquinas - 1,5 mil instaladas no Japão - também não emitem gases CFC.

No Japão, as máquinas automáticas (jidou hanbaki) são muito comuns. Elas vendem não só refrigerantes, mas também cigarros, cafés enlatados, brinquedos, entre outros itens. Em algumas máquinas, é possível, até, deixar o dinheiro de lado para pagar com o celular, por meio de um recurso batizado de “osaifu keitai”, ou celular-carteira. Nesse sistema, um chip presente no telefone funciona como cartão de débito.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum