Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Terremoto atinge Japão e provoca tsunami Empty Terremoto atinge Japão e provoca tsunami

Sáb 12 Mar 2011 - 21:25
Um forte terremoto atingiu a costa nordeste do Japão hoje às 14:46 no horário local (02:46 em Brasília). O epicentro foi a 130 km das províncias de Miyagi e Fukushima. O tremor atingiu 8.9 graus na escala Richter e 7 na escala japonesa. Foi o mais intenso abalo sísmico já registrado no Japão, e  um dos maiores do mundo.

O número de desaparecidos já passou de 100 mil. Até o momento, não há registro de vítimas brasileiras.

As províncias mais afetadas foram Miyagi, Fukushima, Iwate, Ibaraki e Tochigi. Porém, intensos tremores secundários foram sentidos em Tóquio, Aomori, Akita e Kanagawa.

Em Tóquio, as linhas de trem-bala pararam, assim como o serviço de trens metropolitanos, que permanecerão fechados pelo menos até amanhã. Houve incêndios em diversos pontos, desabamentos e acidentes de trânsito. O teto de uma sala de convenções desabou durante uma cerimônia de formatura, deixando 28 pessoas feridas.

Os dois principais aeroportos do país, Haneda e Narita, também fecharam.

As autoridades mundiais estão em alerta, devido aos problemas nas usinas nucleares em Fukushima, onde houve explsões e vasamento de material radioativo.

Cerca de 1 hora e meia depois dos primeiros abalos, um tsunami, com ondas de até 10 metros, atingiram a costa japonesa destruindo milhares de casas. Devido aos abalos no Japão, foram amitidos alertas de tsunami também em outros países, são eles: Rússia, Filipinas e Indonésia, incluia Papua Nova Guiné, a Austrália, as ilhas Fiji, o México, a Nova Zelândia, a Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia, Peru e Estados Unidos.

A embaixada brasileira em Tóquio tem à disposição o e-mail <a href="mailto:comunidade@brasemb.or.jp">comunidade@brasemb.or.jp</a> e o telefone +81 3 3404-5211.

Para evitar sobrecarga nas linhas telefônicas, recomenda-se usá-las apenas em casos de extrema urgência. Em casos menos graves, a recomendação é usar Skype, e-mail e redes sociais.
piece
piece
Administrador

Administrador
Masculino
Número de Mensagens : 4309
Idade : 38

Terremoto atinge Japão e provoca tsunami Empty Re: Terremoto atinge Japão e provoca tsunami

Qua 1 Jun 2011 - 12:13
Isso foi realmente muito triste, mas o japão é forte composto por um povo inabalavel e todos temos certeza que logo logo o país estará novo em folha e ainda melhor...XDD
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos