Comida básica para um japonês.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comida básica para um japonês.

Mensagem por Raidam em Sex Jan 01, 2010 6:55 am

A comida tipica do dia-a-dia japonês.


A culinária tradicional japonesa é dominada pelo arroz branco (hakumai, 白米), e poucas refeições seriam completas sem ele. Qualquer outro prato servido durante uma refeição - peixe, carne, legumes, conservas - é considerado como um acompanhamento, conhecido como okazu. É utilizado um tipo de talher diferente, denominado hashi. Originário da China, consiste em dois pequenos bastões de madeira, plástico ou metal.
As refeições tradicionais recebem seu nome de acordo com o número de acompanhamentos que vêm junto do arroz e da sopa. A refeição japonesa mais simples, por exemplo, consiste de ichijū-issai (一汁一菜; "uma sopa, um acompanhamento" ou "refeição de um prato"). Isto quer dizer que a refeição é composta de sopa, arroz e de algum acompanhamento — normalmente um legume em conserva. O pequeno-almoço ou café da manhã japonês tradicional, por exemplo, normalmente é constituído de misso shiru(sopa de pasta de soja), arroz e algum legume em conserva. A refeição mais comum, entretanto, é conhecida por ichijū-sansai (一汁三菜; "uma sopa, três acompanhamentos"), ou por sopa, arroz e três acompanhamentos, cada um empregando uma técnica de culinária diferente. Estes acompanhamentos normalmente são peixe cru (sashimi), um prato frito e um prato fermentado ou cozido no vapor — ainda que pratos fritos, empanados ou agri-doces podem substituir os pratos cozidos. O Ichijū-sansai normalmente se encerra com conservas como o umeboshi e chá verde.
Esta visão japonesa de uma refeição é refletida na organização dos livros de culinária japoneses. Os capítulos são sempre ordenados de acordo com os métodos culinários: alimentos fritos, alimentos cozidos e alimentos grelhados, por exemplo, e não de acordo com os ingredientes em particular (ex.: galinha ou carne) como são nos livros ocidentais. Também podem existir capítulos dedicados a sopas, sushi, arroz etc.
Como o Japão é uma nação insular, seu povo consome muitos frutos do mar, além de peixe e outros produtos marinhos (como algas). Mesmo não sendo conhecido como um país que come muita carne, poucos japoneses se consideram vegetarianos. Carne e galinha são comumente inseridos na culinária do cotidiano.
O macarrão, originado na China, também é uma parte essencial da culinária japonesa. Existem dois tipos tradicionais de macarrão, o soba e udon. Feito de farinha de centeio, o soba (蕎麦) é um macarrão fino e escuro. O udon (うどん), por sua vez, é feito de trigo branco, sendo mais grosso. Ambos são normalmente servidos com um caldo de peixe aromatizado com soja, junto de vários vegetais. Uma importação mais recente da China, datando do início do século XIX, vem o ramen (ラーメン; macarrão chinês), que se tornou extremamente popular. O Ramen é servido com uma variedade de tipos de sopa, indo desde os molhos de peixe até manteiga ou porco.
Ainda que muitos japoneses tenham desistido de se alimentarem de insetos, ainda existem exceções. Em algumas regiões, gafanhotos (inago) e larvas de abelha (hachinoko) não são pratos incomuns. Lagartos também são comidos em alguns lugares.


Fonte: Wikipédia


A bola de borracha pode cair, as importantes, são as bolas de cristal.
(Adepto da Lição das Cinco Bolas)
avatar
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam

Masculino
Número de Mensagens : 2746
Idade : 25
Localização : A toca.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comida básica para um japonês.

Mensagem por Akemi-chan em Seg Jan 04, 2010 5:52 pm

Graças a esse cardápio, que os japoneses possuem a maior média de vida do Mundo...
Peixe é a carne mais utilizada, e foi comprovada que o peixe é o melhor tipo de carne
a se consumir...

Pena que havia uma época que os japoneses caçam baleias -.-
mas isso é outra historia...





Neste mundo, o destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior? É como se a mão de Deus pairasse sobre nós?

Ao menos é verdade... O homem não tem controle nem mesmo sobra a sua própria vontade



Convidado você é muito importante para o Japanese World!
avatar
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy

Feminino
Número de Mensagens : 4267
Idade : 24
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-

http://japanseworld.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comida básica para um japonês.

Mensagem por ravile23 em Qui Mar 25, 2010 7:11 pm

As baleias.....
Mas as baleias ainda são caçadas.
Pexe!!! Acho que deveria ser o prato principal mundial, pois alem de gostoso ainda tem vários outros fatores que ajudam no crescimento e na constituição humana! (sardinha!)
avatar
ravile23
Nivel II
Nivel II

Masculino
Número de Mensagens : 514
Idade : 21
Localização : Júpiter e Marte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comida básica para um japonês.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum