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Redo-kun
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Ficha do personagem
Nome do Personagem: Vincento Edrik

Gantz Survivor - Regras Empty Gantz Survivor - Regras

Ter 11 maio 2010 - 1:34

Gantz - SurvivoR
-Regras-

Gantz Survivor - Regras Gantzi

Geral
Baseado no anime/mangá Gantz a base do jogo é ser o mais efeciente possível. Um grupo de pessoas diferentes morrem de formas e em lugares diferentes mas dentro do mesmo curto periodo de tempo. Tais pessoas estranhamente não estão mortas e são enviadas a uma sala onde recebem uma tarefa inusitada: caçar alienigenas. Eles são levados para dentro da área onde o alvo se encontra, então dentro de um limite de tempo eles devem caçar até não sobrar mais nenhuma ameaça viva. Depois disso estão livres para voltar a suas vidas, porém algum tempo depois eles são mandados para aquela sala novamente e assim recebendo mais uma missão... Até que eles atinjam "a meta".

Survivor Horror
Jogos de SH (Survivor Horror) podem, ou devem, ser encarados como um RPG... Onde os jogadores criam e interpretam seus personagens. O forma de jogar é por postagens, não há um limite exato de posts para cada um por radada, afinal não há rodadas. Mas os jogadores devem manter em mente que esperar as postagens do narrador são essenciais para o progreço do jogo.

Sistema de Sagas
Gantz - Survivor segue um sistema de sagas, ao contrário de Death Note que são edições. As diferenças são claras: em edições o jogo é totalmente outro de edição pra edição, até as regras mudam completamente as vezes, nada está relacionado; em sagas o jogo é interligado dentre elas, o que acontece em uma pode influenciar na próxima, isso relacionando acontecimentos, personagens, cenários, etc. Uma saga pode terminar por vários motivos, o mais evidende é se todos morrerem.

Personagens
Para jogar, deve-se se inscrever e criar um personagem no respectivo tópico, lá estão todas as informações necessárias para te ajudar a criar seu personagem. Todos estão sempre expostos a morrer, então cuide-se pois não haverá piedade, qualquer deslize e seu personagem morrerá. Seguindo o sistema de sagas, se seu personagem sobrevive a uma ele será usado na próxima, se ele morreu, outro diferente deverá ser criado.
Personagens de jogadores inativos serão controlados pelo narrador.

Forma de Jogar
Deve-se usar o bom senso dentro do jogo, manere o máximo possível em suas ações no seu post. Lembrando que para manter o melhor entendimento do topico do jogo, será melhor se todos seguissem um padrão na estrutura de suas postagens, tal padrão seria postar sempre em 3ª pessoa do presente em forma narrativa.
3 formas de ritmo de postagens podem ser definidas no jogo: Interação jogador - jogador; Interação jogador x jogador; e Interação jogador - cenário.

Jogador - Jogador
É quando um jogador interaje de forma neutra ou amigavel com o outro jogador, onde o decorrer do momento depende apenas dos dois ou mais que estão envolvidos na interação.
Exemplo:

Katou (jogador 1): Kurono anda normalmente em direção a Kurono para perguntar-lhe sobre seu uniforme.
-Kurono, onde está seu uniforme? É perigoso aqui sem ele. - Ele pergunta olhando os arredores.
Kurono (jogador 2): Kurono então fica pensativo e lembra-se do ocorrido antes de serem levados à sala.
-Eu não tive tempo de vesti-lo quando fui transportado. - Respondia pouco se importando por não estar com a roupa de proteção.
Katou (jogador 1): Katou então entrega-lhe uma das armas.
-Tome, já que está com menos proteção, deve ter mais poder de fogo parase defender.
Kurono (jogador 2): -Não precisa, eu prefiro ficar com uma só, é mais fácil de carregar.
Então Kurono anda até o fim da rua para checar os arredores.


jogador x jogador
É quando um jogador interaje de forma agreciva ou que necessitam da avaliação do narrador para o decorrer do momento. Neste caso, o narrador estará acompanhando a situação e irá interferir se necessário após avaliar bem as condições de cada jogador.
Exemplo:

[nota: aqui Kurono supostamente possuí mais AGL (agilidade) do que Katou, o que lhedá superioridade em lutas corpo a corpo]
Kurono: Saca a katana e fita os olhos do oponente, incarando-o sem desviar a atenção para nenhum outro ponto.
-É o fim da linha, nós dois dependemos deste ultimo alvo para atingirmos a meta.
Katou: Com sua espada também em mãos, Katou não espera um segundo após Kurono ter falado e corre em direção ao adverssário para golpea-lo.
-Não vai ficar no meu caminho!
Kurono: Kurono avança também contra o oponente e lhe defere um golpe horizontal.
Katou: Ao ver Kurono avançar também, ele desliza pelo chão tentando cravar a katana no joelho do inimigo.
Kurono: Percebe o golpe surpresa de Katou e pula num rodopio.
Narrador: Kurono consegue desviar do ataque de Katou que desliza até ficar de costas para o oponente.

[agora se Kurono tivesse menos AGL que Katou]
Kurono: Kurono avança também contra o oponente e lhe defere um golpe horizontal.
Katou: Ao ver Kurono avançar também, ele desliza pelo chão tentando cravar a katana no joelho do inimigo.
Kurono: Percebe o golpe surpresa de Katou e pula num rodopio.
Narrador: Kurono não desvia a tempo, e tem seu joelho atingido pela katana de Katou, consequentemente ele cai no chão muito ferido, ja que não estava com o uniforme.


jogador - cenário
É quando um jogador interage de qualquer forma com objetos do cenário, o cenário em sim ou um NPC (non playable character - um personagem originalmente controlado pelo narrador). Neste caso, é definitivamente necessário que o jogador espere o post do narrador para continuar.
Exemplo:

-objeto-
Kurono: Kurono andentra a estranha casa, seguindo o sinal do radar.
Narrador: O local estava impregnado com um odor horrível, no fundo da sala havia um grande ovo verde, coberto por um liquido viscoso do qual vinha o mal cheiro.
Kurono: -Blahg, esse lugar fede.
Ao ver tal ovo ele aproxima-se do mesmo e aponta a arma para ele.
-O monstrinho não deve ter nascido ainda, melhor acabar com isso de uma vez.
Narrador: Porém antes que atire o ovo eclode e o alien aracnídeo sae de dentro dele.

-NPC-
[nota: Kurono aqui possui uma baixa PTR (pontaria), o que lhe deixa péssimo com o uso de armas de fogo]
Kurono: Ao ver tal criatura Kurono dispara a arma mirando em sua cabeça.
Narrador: Porém a distancia não era favoravel, e a agilidade do monstro também lhe ajudou a fugir do disparo. A arma acabou por apenas explodir o ovo já eclodido enquanto o alien se escondia em meio os buracos no teto.


causa e efeito
Note que em todos os exemplos o jogador postou apenas uma ação (as vezes acompanhado de uma fala). Isso por que os jogadores podem apenas postar a ação, o efeito dela fica a cargo do outro jogador ou do narrador.
Qaulquer post que inflinja a regra de causa e efeito será editado para ficar dentro do "aceitavel" e o jogador receberá uma penalidade dentro do jogo através do post editado.

Objetivos
Para manter o suspense, detalhes serão revelados apenas dentro do jogo. Aguarde muitas surpresas e coisas inusitadas.

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