Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rigashii
Rigashii
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 4802
Idade : 30
Localização : virando a esquina ond judas perdeu as botas, do lado da casa do caral** xD

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Riagshii

Shaman Empty Shaman

Sáb 16 Jan 2010 - 11:17
Shaman


Shaman Shaman1


Shaman Shaaman



A banda foi formada no segundo semestre de 2000, quando os músicos Andre Matos (vocal e teclado, ex-Angra ), Luis Mariutti (baixo, ex-Firebox ) e Ricardo Confessori (bateria, ex-Korzus) deixaram a banda Angra. Na época de sua formação, a nova banda não tinha um guitarrista, sendo então Hugo Mariutti (Henceforth), irmão de Luis, chamado inicialmente apenas para auxiliar nas composições. O resultado obtido foi tão positivo e inesperado que se terminou por incorporá-lo à banda.
O nome escolhido para a nova banda, Shaman, significa "aquele que enxerga no escuro", é representado de maneira geral pelos sacerdotes que curam através dos elementos da natureza. De origem siberiana, os shamans ganharam o mundo e se disseminaram em praticamente todas as culturas. No Brasil, os shamans (também grafado como xamãs) são representados principalmente pelos pajés indígenas.
O Shaman logo começou trabalhando para se tornar conhecido e firmar seu nome dentro da do cenário heavy-metal. Iniciou com uma turnê de estréia, que passou pela Europa e América Latina, obtendo grande receptividade da crítica e do público. Para executar os teclados ao vivo a banda contou com o renomado músico Fábio Ribeiro (Blezqi Zatsaz, ex-Angra, A Chave do Sol, Desequilíbrios, III Milênio, Clavion, Anjos da Noite e Overdose).

A banda fez uma boa turnê com o Reason (segundo album), mas problemas entre os integrantes começaram a ocorrer, e a banda resolveu tirar férias do palco.

Depois de seis meses parados o baterista Ricardo Confessori anunciou o fim do Shaman no dia 10 de outubro de 2006 através de um comunicado ao fã clube oficial For Tomorrow. Surgiram boatos de que quem sairia do shaaman era Ricardo Confessori por problemas com bebidas alcoólicas, o Shaaman estava até tocando sem ele já, mas por ele ter o nome da banda registrada por ele, expulsou os antigos membros e chamou os novos integrantes, dizem também que a idéia do nome "Shaman" não fora dele, e que ele registrou em seu nome no início da banda, mas nada foi provado.


Agora o Shaaman está de volta com uma nova formação, gravaram o album "Immortal" lançado em 2007 e estao por ai na ativa de novo



Formaçao atual:

Ricardo Confessori - Bateria
Léo Mancini - Guitarra
Fernando Quesada - Baixo
Thiago Bianchi - Vocal
Fabrizio Di Sarno - Teclado (músico convidado)


Site oficial da banda:
http://www.shamanimmortal.com/
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos