Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Ikebana Empty Ikebana

Qui 28 Jan 2010 - 19:24
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
.
Ikebana 0923_ikebana_01

Flores e folhas dispostas em arranjos harmoniosos, que combinam cores, tamanhos e um estilo próprio. Assim é o ikebana, conhecido também como kado (o caminho das flores). A arte dos arranjos florais japoneses surgiu no século 7, e era praticada pelos budistas. No período Muromachi (1334-1573), o ikebana ganhou status de arte, com o surgimento do estilo rikka, muito popular até os dias atuais. Praticado por homens, mulheres e criancas, o ikebana é uma das artes japonesas mais divulgadas no mundo, sendo considerado por muitos como uma atividade relaxante e anti-estresse.

Ikebana 0923_ikebana_02

Imagem mais conhecida do ikebana é a de flores dispostas em vasos largos e achatados. Essa é a maneira mais genérica de identificar o estilo moribana, criado por Ushin Ohara, fundador da Escola Ohara no início do século 20. Atualmente existem três escolas principais de ikebana no mundo: a tradicional Ikenobo, a revolucionária Sogetsu, além da moderna Ohara. Cada uma delas segue um estilo de arranjo entre vaso, galhos e flores.

Akemi-chan
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy
Feminino
Número de Mensagens : 4266
Idade : 30
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-
https://japanseworld.forumeiros.com

Ikebana Empty Re: Ikebana

Sáb 30 Jan 2010 - 21:35
Sempre admirei tais arranjos, mas não sabia que era considerado uma arte
e que muito menos havia nome xD
Como sempre... vivendo e aprendendo ^^
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Ikebana Empty Re: Ikebana

Seg 8 Fev 2010 - 14:29
Poisé..
Acho muito massa essa arte, de ornamentação..
Bem legal.
Eu já conhecia de animes acho.

É, sempre vivendo e aprendendo.
Mesmo mesmo.
Konan*
Konan*
武士道
武士道
Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 31

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Nasmirve

Ikebana Empty Re: Ikebana

Dom 14 Fev 2010 - 11:57
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
study Eu posso garantir; Kado te faz avuar. - Anti-estresse ao máximo. - No entanto, aviso-lhes perfeccionistas [eu sou uma também] que pode ter efeitos colaterais:
Quando praticares Ikebana, não deve ter em mente a perfeição, talvez a beleza.

Mas há mais a falar. - Kado não só relaxa como trás todo um processo de desenvolvimento na concentração e sensibilidade [Uma vez que uma força má empreendida pode arruinar as coisas] e também na observação, onde sempre se busca um ponto linear de foque, afim de deixar o ornamento como um todo expressivo.
O Desenvolvimento de tais habilidades fazia com que até samurais praticassem a arte.

Ikebana é na verdade de origem Indiana, arranjos florais exóticos e com uma busca diferente dos ocidentais. Na Índia, eles eram feitos em homenagem a Buda. Esses tipo de Arranjos datam de antes de 500 D.C. e estavam intrisecamente ligados a religião.
O Japão adotou essa arte por volta de 650 D.C e aí sim ela se popularizou, deixando com o tempo, de ser estritamente ligada ao religioso.

Enfim, Kado é ótimo.
Já fiz três ornamentos, para exposição em evento japonês.
Tenho um deles em casa até hoje.

E o tópico é bom, porém como faltou algo da origem dessa arte; resolvi contribuir! >]

Good! Farei uma matéria no blog sobre isso.
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Ikebana Empty Re: Ikebana

Ter 2 Mar 2010 - 20:30
Nussa! 0_0
Isso sim que é contribuir.
XD
Vlw pela "ajudinha"
Conteúdo patrocinado

Ikebana Empty Re: Ikebana

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos