Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Akemi-chan
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy
Feminino
Número de Mensagens : 4266
Idade : 31
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-
https://japanseworld.forumeiros.com

Animes esquecidos Empty Animes esquecidos

Sáb 1 maio 2010 - 16:59
É vasto o acervo de produções animadas que chegaram ao Brasil e não fizeram sucesso. Sendo por causa de sua forma de exibição ou por simples falta de fãs. Confira uma pequena lista de alguns animes já licenciados para o Brasil, muitos esquecidos, outros ainda vivos na memória dos fãs mais apaixonados.

Urusei Yatsura

Um dos animes mais queridos do público japonês, estando inclusive na lista dos 50 melhores animes (a mesma em que Evangelion se encontra em primeiro lugar). Criado pela famosa Rumiko Takahashi, a série desembarcou por aqui na forma de VHS com 2 episódios (cada um dividido em 2 partes de aproximadamente 15 minutos, igual a cartoons americanos). Com somente 1 VHS lançado e uma rápida exibição televisiva em um especial sobre a imigração japonesa na TVE.

A história do anime se parece com a de Ranma 1/2, mas só no gênero, ou seja, comédia romântica. Lum é uma extraterrestre que junto com seu planeta tentam invadir a terra de forma passiva, brincando de pega-pega. Esse é só o começo do anime, muitos personagens e situações impossivelmente divertidas vão acontecer durante o desenrolar do anime.


Super Doll Licca Chan

Baseado em uma linha de bonecas, esse anime de nome estranho foi exibido no Cartoon Network em 2002, e não fez muito sucesso. A historia é sobre Licca uma menina que descobre ser princesa da cidade das bonecas e se vê em perigo tentando ser capturada varias vezes.

Porém são quando surgem as Super Dolls que Licca se sente mais segura na luta contra seu grande inimigo o "Espantalho". O anime de 52 episódios ganhou vários produtos no Japão porem, aqui no Brasil, somente um DVD foi lançado.


Granzote e os Guerreiros da Luz

Lançado em VHS nos anos 90 aqui no Brasil o anime nem chegou a ser exibido na TV. Granzote fez considerável sucesso no japão. A serie conta a história de 3 amigos que acabam se metendo em uma guerra entre duas tribos lunares.


Mirmo Zibang

Exibido pelo Cartoon Network e pelo Boomerang, o anime foi exibido em horários ingratos. Com uma história cativante Mirmo, tinha tudo para ser o sucessor de Hamtaro em matéria de anime Kawaii.

A história de Kaede, uma menina apaixonada pelo seu colega de sala, Setsu, conquistou vários países do mundo, a produção inclusive rendeu mais de 170 episódios. No enredo, Mirmo, um principe de um mundo distante, fugindo de sua noiva, acaba vindo parar no mundo humano e se vê obrigado a ajudar Kaede em seu romance. O anime teve somente 52 episódios exibidos, e nenhum produto lançado oficialmente.


Terror em Love City

Esse anime de titulo estranho chegou ao Brasil, também por VHS. Não se tem muitas informações sobre numero de episódios, dubladores e afins, a fita pode ser uma das mais raras em questão de animes lançados em VHS.

Sobre o enredo, uma cidade se vê em uma grande caçada, dois amigos com poderes especiais estão fugindo de inimigos perigosos e com planos nada puritanos.


Locke - O Superman das Galáxias

VHS igualmente raro como Love City, conta a historia de Locke, um pastor com estranhos poderes. Esse pastor então recebe a missão de descobrir os planos da malvada Lady Cahn e obviamente impedi-lo de se tornar realidade.


Ramayama - A lenda do Príncipe Rama

Esse estranho título também foi lançado em VHS, e conta com uma mitologia voltada para Índia. Quem gosta da cultura indiana é uma boa pedida.

Ravana, um imperador cruel, comanda uma pobre sociedade, e esse povo finalmente tem as preces atendidas quando surge o príncipe Rama. A partir daí começa uma luta entre as forças do bem e do mau.


De quem é a culpa de tantos animes esquecidos?

Essa lista acima é bem pequena comparada ao enorme numero de produções lançadas em VHS, DVD, ou mesmo exibidos na TV e foram condenadas ao esquecimento.

Mais de quem é a culpa? Parem pra pensar: Pode ser das distribuidoras, dos canais, mas a culpa pode ser atribuida, principalmente, aos FÃS.

Isso mesmo, e eu me incluo nesse meio. Por Exemplo: Começa passar um anime bacana na TV, temos o canal para ver, o horário - tudo dá certinho, mas... acabamos baixando os episódios no computador, confessem: nunca fizeram isso ?

Ou então, quando lançam um mangá bacana nas bancas, que deveríamos juntar o dinheiro todo mês pra comprar a edição brasileira, ele é lido pela internet.Sem a compra de mangás, sem audiência, porque as empresas iriam investir?

Isso é um caso a se pensar, temos que prestigiar o que chega ao Brasil para que assim novos títulos cheguem oficialmente por aqui.

Fonte:http://www.anmtv.com.br/
piece
piece
Administrador

Administrador
Masculino
Número de Mensagens : 4309
Idade : 38

Animes esquecidos Empty Re: Animes esquecidos

Sáb 1 maio 2010 - 18:02
Olha isso realmente uma verdade um tanto vergonhosa para todos, pois eu mesmo baixo os episodios e eos capitulos dos mangas, mas tem um motivo a qualidade que o anime chegar no brasil se paramos pra pensar animes como cavaleiros do zodiaco, yuyu hakusho e dragon ball tinha muito mais qualidade que anime como naruto que passa hj em dia o cortes excessivos deixa o anime muito a desejar e isso faz dos fãs terem menos interesse que geralmente.
Que levante a mão aquele que prefere assistir naruto na tv do que baixado na net.....
Eu mesmo prefiro baixar pq a qualidade e os cortes me faz desligar a tv outro anime que sou viciado One Piece eu vi um episodio na tv e digo parei com 7 minutos assistindo senão ia deixar de gostar tá certo que podem dizer que é pq eu vi a versão original e por isso não gostei talvez seja isso, por isso não posso dizer que não seja.

Acho que as produtoras tem que ter um pouco mais de bom senso tbm e digo isso pq a qualidade vem caindo muito dos tempos pra cá tanto que até os cavaleiros do zodiaco caíram no esquecimento é apenas lembrado da epoca de 10 anos atrás a nova saga nem é comentada mais e foi até para o cinema deveria ter virado febre novamente, mas dessa vez virou lembrança....

Manga eu compro não de todos senão me salario fica na banca..kkk...compro do Lost Canvas que custa quase 13 reais eu comprei alguns da Saga G que era quase 13 reais tbm e cheguei a comprar uns dois da serie X que o preço é pra cair de costas quase 20 reais imaginem....mas tbm tem os baratos como FMA que custa quase 5 reais e esse dar de boa e venho comprando de boa até hj.

O dificil tbm de comprar manga é que não tem data certa pra sair o Lost Canvas chegou a demorar 4 meses pra sair imaginem eu indo na banca por todo esse tempo pra ver se saiu sem dizer nem é todas que sai neh que legal...isso ajuda tanto..kkkk

Acho que não só os fãs mas como as produtoras tem que mostrar o devido respeito aos animes e produções japonesas e não anime, mas filmes tbm...alguém aqui sabe que existe o filme Mulan em Live Action? Eu não sabia até olhar um site e baixar e assistir.

Todos temos que prestigiar tudo aquilo que tem qualidade pra ser reconhecido tanto nós fãs como as emissoras e produtoras.

Juntos podemos mostrar tudo que o japão tem de melhor a nos oferecer.

PS: Akemi-chan esse animes que vc disse eu nunca ouvir falar...kkk...Gomen nasai.
Parabens pelo post.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos