Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mushra
Mushra
武士道
武士道
Número de Mensagens : 9

Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Empty Samurai 7 - personagens(só os sete samurais)

Qui 23 Out 2008 - 18:11
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Samurai7

Kambei Shimada
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Kambei_Samurai7
Um sábio e poderoso samurai, durante a grande guerra samurai foi comandante de tropas e travou muitas batalhas ao lado de seu companheiro Shichiroji a quem muito estima. Depois da guerra ficou vagando a procura de um objetivo, até encontrar Kirara. No começo ele reluta em aceitar ajudar a camponesa e sua vila, mas depois a moça consegue comove-lo e ele aceita tornando-se o comandante dos samurais que vão a Kanna. Kambei é um homem sério e calejado pela vida, não se impressiona fácil e demonstra claramente saber muito bem o que está fazendo. Ele é um hábil estrategista, consegue planejar bem suas ações e sair bem sucedido mesmo que a situação indique o contrário. Ele tem boa prestidigitação e conhece truques úteis (como abrir fechaduras e cadeados com um grampo de cabelo). É também um mestre na arte da espada tem bons reflexos e domina técnicas poderosas (pode retalhar um enorme portão de metal sem muito esforço e elimina vários samurais-robo gigantes). Suas habilidades impressionam Katsushiro, intrigam Kyuzo (que o considera um rival) e geram respeito nos demais. Kambei mostra-se um ótimo comandante capaz de organizar um vilarejo de homens assustados e deixa-los eficientes como soldados. Ele é sempre calmo e objetivo mostrando-se muito experiente e coeso, mostra sensibilidade e dá bons conselhos. Com sua perícia em combate e seu ótimo planejamento consegue fazer coisas impressionantes. Curiosamente ele diz ter perdido todas as batalhas que travou, incluindo a vitória de Kanna sobre os Nobuseri e o resgate bem sucedido das mulheres da vila, o que mostra que o sentido dele sobre vitória vai além de ganhar ou perder uma luta, e mesmo tendo levado a vila a vitória os reais vencedores são os camponeses que tomaram atitude e agora estão livres.

Kikushiyo
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) KikuFriend
Um grande samurai de metal; é barulhento, falador e tem um grande coração. Na verdade Kikushiyo nasceu camponês, o que significa que não é um samurai legítimo (já que o título é hereditário), mas isso não o impediu de correr atrás de seus ideais e segundo ele próprio diz: tornou-se samurai porque queria uma vida melhor. "Tio Kiko" como komachi o chama é uma espécie de samurai cyborgue, extenamente seu corpo parece ser todo robótico podendo inclusive ter seus membros e até mesmo a cabeça cortada fora (o que acontece várias vezes), mas mesmo assim ele não morre e ainda pode controlar o corpo mesmo sem a cabeça podendo depois juntar-se de novo (o que parece ser fácil para ele). Mesmo com essas características robóticas o enorme samurai precisa se alimentar como uma pessoa normal (o que sugere que ele partes humanas por dentro) e com frequência é visto devorando uma tijela de arroz por um compartimento aberto em sua máscara de metal que lhe cobre todo o rosto. Sua presonalidade é infantil e abobalhada, não é nada discreto e adora falar alto e contar vantagem (mesmo que não tenha motivo), chegou inclusive a arrumar, não se sabe de onde, uma árvore genealógica falsa para legitimar (sem êxito) sua posição, muitas vezes age como criança e é responsável pelas cenas mais engraçadas do anime. Ao contrario dos demais não parece ter grande maestria com a espada, suas habilidades se baseiam em força bruta e ataques diretos. Ele demostra ter uma força descomunal, carrega uma espada enorme e corta árvores e paredes com apenas um golpe. Apesar dessas características muitas vezes ilárias, Kikushio tem um grande coração, é muito autrista e quando a coisa é séria se dedica de corpo e alma ao objetivo sem se importar com sua própria vida, ele acha um absurdo judiar dos fracos (o que ele sentia na pele quando era camponês) e e faz tudo que pode para ajudar os indefesos.

Katsushiro
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Katsushiro_full

Um jovem samurai que tem muito receio de matar e lutar, isso o torna iseguro e retraído tornado-o fraco no começo da série. Katsushiro é um samurai jovem por isso não participou da grande guerra samurai da qual os outros participaram e devido a isso ele não tem o "cheiro de batalha" detectável por Kirara (requisito fundamental para a missão de Kanna), mas mesmo assim e devido ao seu bom coração ele decide ajudar os camponeses. Assim que vê Kambei em ação fica muito impressionado e decide toma-lo como mestre e exemplo (mesmo sem a aprovação de Kambei). Devido a sua "inocência" o jovem guerreiro ainda vê a vida de um samurai de uma forma "romântica" com ideais "poéticos" porém pouco práticos. No decorrer da série Kambei passa a respeitá-lo e o relacionamento dos dois toma forma de algo que lembra o de pai e filho, (Kambei chama sua atenção dá lições sobre a vida e eles até brigam em certo momento, como uma briga de um pai com um filho adolecente!). No começo "Katsu" como komachi o chama não faz nada demais e só atrapalha, porém ele vai seguindo os passos de Kambei e torna-se um forte lutador e aprende até a fazer planos (como o de se infiltrar numa fortaleza disfarçado) ocasião na qual ele é comparado a Kambei. Ele respeita muito seus colegas samurais e em certo momento passa a admirar muito Kyuzo depois de ver como este é habilidoso. "Katsu" é o personagem que apresenta maior crescimento na série tanto nas habilidades de batalha como em sua psicologia. Após alguns incidentes (como o fato de matar pela primeira vez), e sob o aconselhamento de seu mestre ele vai amadurecendo e suas habilidades dormentes vão despertando chegando ao ponto de rebater com a espada tiros de canhão de energia e derrotar sozinho vários samurais-robo gigantes. Indo de um garoto bobo a um guerreiro confiável ele vai aprendendo como realmente é a vida de um samurai.

Kyuzo
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) 229267721_203e18e651
Característico por ser loiro e usar um sobretudo vermelho. É frio, calado,introvertido e concentrado. No começo da estória era o guarda-costas do magistrado da cidade de Kogakyo e portando inimigo de Kanna. Chegou a ser enviado para eliminar o grupo de camponeses e samurais que estavam se juntando para ir a Vila Kanna, nessa ocasião teve um duelo com kambei Shimada que não foi concluido, porém foi o bastante para mexer com as idéias do calado Kyuzo reacendendo nele os ideais samurais. Mais tarde durante uma outra escaramuça, ao observar os defensores de Kanna, o frio guerreiro os salva da armadilha e decide se juntar a eles acreditando que seria o modo de vida correto para um samurai, desse modo o outrora inimigo se une ao grupo formando os sete samurais. Kyuzo é um samurai experiente, poderoso e mortal, demonstra sempre muita habilidade, alguns fãs acham que é o mais forte entre os sete (fato não confirmado). Ele usa a difícil arte das espadas duplas e luta com grande rapidez e ferocidade retalhando qualquer um que entre em seu caminho. Depois do primeiro embate, ele se oferece para espionar o grupo remanescente de "Nobuseri" e consegue voltar a Kanna ileso e ainda trazendo um armamento (tirado a força de um Nobuseri!) o que impressiona principalmente o jovem Katsushiro. Kyuzo tem uma certa rivalidade (naõ recíproca) com Kambei e deixa claro que pretende terminar o duelo que ambos começaram no passado, porém essa rivalidade encobre uma certa admiração e respeito pelo companheiro, o que se mostra quando Kambei deixa a Vila Kanna, Kyuzo o segue de longe e elimina com facilidade (e sem ninguém saber) um capanga do migistrado contrado para pegar Kambei, dando a entender que só ele tem o direito de enfrentar seu "rival". O calado samurai tem um importante papel na estória e passa de um terrível inimigo a um poderoso aliado.


Heihachi
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Heihachi
É um grande engenheiro, sabe muito sobre máquinas, naves e armas. Durante a grande guerra passou a maior parte do tempo com o corpo de engenharia. Apesar da aparência ele também é um ótimo espadachim e como os demais consegue retalhar samurais robos e máquinas com grande facilidade, ele é tão bom que consegue cortar troncos de lenha com tamanha facilidade e precisão que pode fazer palitinhos e espetos usando apenas uns poucos golpes, antes de se juntar aos outros seis samurais era assim que ele ganhava a vida. Geralmente ele recebe a missão de cuidar do maquinário deixando a ação para os demais, por isso ele mostra suas habilidades menos que os outros, dando a errada impresão de que é mais fraco, o que é um grande erro. Ele é sempre calmo e sorridente, tem um jeito malandro de ser, sabe lidar com cada pessoa de modo apropriado fazendo amizades e convencendo as pessoas a aceitarem as suas propostas, sempre usando de sutileza e palavras lisonjeiras consegue até mesmo apaziguar brigas. A única coisa que o deixa realmente nervoso e até fora de si é a traição, ele simplesmente não tolera tal ato e acredita que o único jeito de lidar com traidores é eliminando-os. Tal caracteristica se explica devido a um trauma do passado, quando ainda era soldado ele foi capturado e depois de torturado deu informações que levaram a morte todos os seus companheiros de farda fazendo dele o único sobrevivente de seu pelotão, Heihachi se sentiu tão mal que passou a rejeitar severamente todo e qualquer ato de traição.

Gorobei Katayama
Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Katayama_gorobei84
Mais um samurai veterano. Depois da guerra Gorobei passou a ganhar a vida como artista intinerante fazendo acrobacias, mágicas e truques muitas vezes em troca de um simples almoço. É incrivelmente ágil e usando de acrobacias e sua destreza pode se esquivar ou mesmo pegar com as mãos flechas, dardos ou qualquer projétil lançado contra ele. Também domina muito bem a arte da espada acabando com qualquer inimigo que lute contra ele. É um homem engraçado e realmente um bom artista que possui ótima prestidigitação. Infelizmente ele perdeu a vida durante o ataque a vila Kanna, sendo o primeiro a morrer dos sete samurais.

Shichiroji :

Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Shichiroji01
É musico, cantor e segurança da casa de gueixas e "boate" onde vive e tem um caso amoroso com a chefe da casa, uma gueixa jovem e muito bela. Tem um jeito suave de lidar com as pessoas e também um jeito de ser astuto, mas sutil. Ele é o melhor amigo de Kambei Shimada e como o proprio Kambei disse: a única pessoa em que ele pode confiar. Durante a guerra Shichiroji era o segundo em comando de Kambei e também seu braço direito. Shichiroji é o único do grupo a usar uma arma diferente, enquanto os outros usam uma variedade de espadas ele usa a arte da lança, mas não uma lança qualquer, a de Shichiroji é retrátil e a lâmina (que tem um formato singular) fica contida dentro do cabo que também diminui um pouco de tamanho, quando não está em batalha a lança parece um "portifólio" ou um tubo comum, mas na hora do combate o samurai a faz tomar sua forma original. Shichiroji é um poderoso lutador e com sua arma pode derrotar vários oponentes de uma só vez, com sua perícia além de saltar e desferir potentes ataques ele também pode arremessar a lança acabando com inimigos a certa distância sem que eles tenham chance revidar ou ainda cortando a fuga deles. O samurai tem um antebraço mecânico, uma "lembrança" dos seus tempos de guerra, mas de forma engenhosa ele acoplou uma corda e um gancho que pode ser usada de forma útil tanto para escalar ou pular de um lugar para outro tornando-se uma boa rota de fuga. Ele foi parar na "okiya", ou casa de gueixas, depois de ser encontrado inconsciente numa capsula de fulga pela dona da casa, enquanto se recuperava ele a bela gueixa passaram a compartilhar uma forte ternura o que o fez permanecer na casa mesmo depois de são. Na casa ele é muito bem tratado e faz diversos serviços incluindo expulsar bebados encrenqueiros. Devido ao modo como foi encontrado ganhou o apelido de "momotaro" (o personagem de uma fábula japonesa). Shichiroji parece ser um tipo de arquiteto militar, ele faz mapas, coloca armadilhas em locais estratégicos e a pedido de kambei organiza toda a defesa da vila Kanna de modo organizado e eficiente tornando-a um forte, depois da batalha ele fica com Heihachi para reconstruir a vila dando a entender que é um arquiteto completo, útil em tempos de guerra como também na paz.

fonte: wikipedia
Kamui
Kamui
Nivel I
Nivel I
Masculino
Número de Mensagens : 189
Idade : 33
Localização : Em casa/Família Anime.
http://familia-anime.forumeiros.com/forum.htm

Samurai 7 - personagens(só os sete samurais) Empty Re: Samurai 7 - personagens(só os sete samurais)

Qui 6 Nov 2008 - 2:38
Hum...legal...alguem que ja viu o anime Samurai 7....
*eu acho*

Bem....esse anime e muito bom....
ja assisti ele por completo na animax..
Muito bom nas lutas e na camedia....
eu recomendo para todos que gostam de anime...
esse anime e muito legal...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos