Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Akemi-chan
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy
Feminino
Número de Mensagens : 4266
Idade : 31
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-
https://japanseworld.forumeiros.com

Perguntas Freqüentes ~~ Empty Perguntas Freqüentes ~~

Dom 25 Jan 2009 - 1:52
Perguntas Freqüentes ~~

Porque eu não consigo Entrar nos fóruns?
Registrou-se? Você deve Registrar-se para poder Entrar. Foi expulso dos fóruns? Surgirá uma mensagem de aviso se isso aconteceu. Caso haja uma expulsão você deve contactar o Administrador do fórum e perguntar o porquê da expulsão caso não saiba a razão. Caso esteja registrado e não esteja expulso e mesmo assim não consiga Entrar, verifique novamente se o seu Nome de Usuário e Senha são os corretos. Normalmente é esse o problema. Caso não saiba mesmo o que esta acontecendo e não seja nenhuma das razões acima descritas contate o Administrador por email ,porque pode acontecer de alguma configuração do sistema está errada.

Perdi a minha Senha!
Peça outra senha! Apesar da sua Senha não poder ser recuperada pela Administração do fórum, pode no entanto entrar em contato com um administrador e passar outra senha, ele mudará a configuração, espere o adm dizer que já foi mudado e assim que logar, vá no seu perfil e mude para outra senha.

Me registei no passado mas não consigo mais Entrar?!
As razões mais prováveis são; escreveu um Nome de Usuário ou Senha incorretos (verifique o e-mail que lhe terá sido enviado quando se registrou inicialmente), ou o administrador poderá ter removido o seu registro por algum motivo. É comum administradores removerem registros de usuários que nunca colocaram mensagens, de forma a reduzir o tamanho do banco de dados. Tente registrar-se novamente e envolver-se nos assuntos dos fóruns.

Como posso mudar o meu rank?
De uma forma geral o usuário normal não pode alterar diretamente o seu rank .
A maior parte dos ranks em fóruns indicam o número de mensagens que você tenha colocado ou indicam certo tipo de usuário, ou seja, moderadores e administradores poderão ter um rank especial. Por favor não abuse dos fóruns colocando mensagens desnecessárias apenas para aumentar o seu nível de rank pois o Moderador ou Administrador poderão tomar alguma atitude contra, caso verifiquem que haja abuso.

Como posso colocar uma mensagem num fórum?
Fácil, clique no botão respectivo tanto no fórum como no tópico onde se encontre (dependendo do tema em uso, normalmente os botões têm a designação de Nova Mensagem, Novo Tópico , Responder, ou use a resposta rápida no final da pagina e clique em enviar). Talvez seja necessário o seu registro nos fóruns para poder postar mensagens.


Como posso editar ou remover uma mensagem?
A menos que seja um administrador de fórum você apenas pode editar ou remover as suas próprias mensagens. Pode editar uma mensagem (por vezes apenas por um período limitado após ser colocada) clicando no icone editar na parte superior dessa mensagem . Caso alguém tenha já respondido a essa mensagem você encontrará um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente quantas vezes. Isto não aparece apenas caso essa mensagem não tenha ainda respostas. Também não aparecerá caso a alteração seja efetuada por algum Administrador ou Moderador (possivelmente eles deixarão uma mensagem dizendo o que foi alterado e o motivo). Note que usuários normais não podem remover uma mensagem após alguém já ter colocado uma resposta.

Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
Para adicionar uma assinatura a uma mensagem deverá primeiro criar uma no seu Perfil no respectivo local. Uma vez criada poderá instruir o fórum, também em Perfil, marque a opção Anexar sempre a minha assinatura às mensagens.

Porque não consigo entrar numa categoria do forum?
O acesso a alguns fóruns poderá estar limitado apenas a determinados usuários ou grupos. Para verificar, ler, colocar mensagens, etc., você deve necessitar autorização especial. Apenas o moderador desse fórum e um Administrador podem permitir esse acesso. Contate-os caso ache necessário.

O que são Smilies?
Smilies, ou Emoticons são pequenas representações gráficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento usando poucos caracteres, ou seja, Smile quer dizer feliz, Sad quer dizer triste. Uma lista completa de Smilies pode ser vista no formulário junto à caixa de cada mensagem. Tente evitar o uso excessivo dos Smilies já que podem tornar uma mensagem ilegível podendo o Administrador ou um moderador remove-los ou apagar toda a mensagem.

O que são Anúncios?
Os Anúncios contém normalmente informação importante e você deve lê-los logo que eles surjam. Os Anúncios são automaticamente colocados no topo de cada página do fórum em que são postados. Se você possa ou não fazer uso dessa função depende das permissões que lhe foram dadas, configuradas pelo Administrador.

O que é um tópico Fixo?
Tópicos fixos aparecem abaixo de anúncios nos fóruns e apenas na primeira página. São vulgarmente importantes e como tal devem ser lidos logo que possível. Da mesma forma que os Anúncios está ao critério do Administrador dos fóruns determinar que permissões são necessárias para postar mensagens Fixas em cada fórum.

O que é um tópico Bloqueado?
Os tópicos Bloqueados são dessa forma colocados por um moderador ou o Administrador dos fóruns. Quando um tópico se encontra bloqueado não é mais permitido aos usuários colocar respostas e qualquer eventual enquete existente encerra-se automaticamente. Os tópicos podem ser bloqueados por várias razões.

Recebo Mensagens Particulares indesejáveis!
Nosso fórum possui uma função para resolver esse problema, em perfil você pode adicionar o nome do usuário que manda essas mensagens em ignorar usuário, assim esse usuário será bloqueado para enviar-lhe MPs.


Esse é um manual básico para usuários que nunca participaram de um fórum e por tanto possuem diversas duvidas.

Obrigada.
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos