Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Akemi-chan
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy
Feminino
Número de Mensagens : 4266
Idade : 30
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-
https://japanseworld.forumeiros.com

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Qua 1 Abr 2009 - 22:14
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas
A besta com dois elementos: o mal e o sagrado

A raposa depois dos 50 anos ganha a habilidade de disfarçar-se em um humano, e com a idade de 100 prefere se transformar em uma voluptuosa mulher ou um oráculo. Por vezes disfarça-se como um homem para ter ligações com as mulheres.
Em 1000 anos, a raposa irá ganhar o mais alto nível. Até então ela terá nove caudas, pele dourada e brilhante.

O consumo da sua carne o impede de ser colocado sob a feitiços de monstros e te protege contra as pragas.
Na China antiga, a raposa de nove caudas foi ilustrada com tamanha beleza que perturba o país. Com os seus poderes sobrenaturais, ela transformou-se na mais bela dama e enganou Chou Hsin do Yin na China. Ela persuadiu o rei para realizar festas extravagantes, provocando a queda da Dinastia Yin.
Desde então, a raposa destruiu continuamente vários países se transformando em esposa do Príncipe Coroado da Índia, e de esposa do Rei You da Dinastia Zhou. Foi então finalmente enviada em um barco pela Dinastia Tang, para vir ao Japão.

No Japão, a raposa se transformou em uma bela mulher chamada Tamanomoe. Perplexo, o imperador Toba, logo a levou para a cama. No entanto, seu disfarce foi descoberto por causa do brilho azul emitido a partir do seu corpo. Foi derrotada então, por um espelho sagrado Yin-Yang.

Apesar das histórias negativas características da raposa de nove caudas, no Japão ela é considerada como um monstro sagrado. Aparece quando a força do imperador ultrapassa seu povo, bem como aves e animais. O número nove significa o maior número único e as nove caudas são o símbolo de prosperidade futura. Por isso, o japonês, ao contrário de pessoas na China e na Índia, não vêem a raposa como mau presságio.

fonte: http://lifedog.wordpress.com/2008/06/01 ... ve-caudas/
avatar
chido-kun
Nivel I
Nivel I
Masculino
Número de Mensagens : 134
Idade : 29

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Re: Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Sáb 5 Dez 2009 - 20:20
bem interessante =]
acho q o pokemon ninetails reproduz essa imagem, pelos dourados e nove caudas...
já a kyuubi no naruto é uma raposa laranja, comum, só q com 9 caudas e uma cara nada bonita '-'
acho q a inspiraçao pros dois veio da mesma lenda, só q de versoes diferentes...a kyuubi sendo o mau pressagio, e o ninetails o formato de 1000 anos...
vai saber =]
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Re: Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Qua 16 Dez 2009 - 13:11
Bem dessa né chido-kun?! xD

Gostei da matéria, desconhecia essa lenda!
Então a raposa de nove caudas não é uma lenda só tipica japonesa
mais é indiana e chinesa tmbm! Interessante!^^
Coud Benks
Coud Benks
武士道
武士道
Masculino
Número de Mensagens : 43
Idade : 30
Localização : Guarapari - ES

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Re: Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Sex 8 Jan 2010 - 18:08
Eu sempre quis saber de onde surgia a ideia da raposa com 9 caldas ^^ ... agora ja ta pra mim te uma ideia, muito interessante mermo ... gostei muito da materia ^^
Mustang
Mustang
Designer
Designer
Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 28

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Re: Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Ter 19 Jan 2010 - 16:26
chido-kun escreveu:bem interessante =]
acho q o pokemon ninetails reproduz essa imagem, pelos dourados e nove caudas...
já a kyuubi no naruto é uma raposa laranja, comum, só q com 9 caudas e uma cara nada bonita '-'
acho q a inspiraçao pros dois veio da mesma lenda, só q de versoes diferentes...a kyuubi sendo o mau pressagio, e o ninetails o formato de 1000 anos...
vai saber =]

isso mesmo
me lembro que em uma descrição do Ninetales disseram que eram um pokemon que vivia 100 anos, e com muita sabedoria (by poke-agenda)
muito bom, desconhecia a lenda, adorei conhecê-la ^^
Saki-kun
Saki-kun
Designer
Designer
Masculino
Número de Mensagens : 1011
Idade : 28
Localização : algum lugar do Planeta Terra

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Saki
http://nerdnobunkasai.blogspot.com

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Re: Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Ter 19 Jan 2010 - 18:10
verdade, e, só pra acrescentar algo mais ao Ninetales... pra quem jogou o jogo Pokémon Dungeon (a primeira versão), se lembra que tem toda aquela história de que um humano que tocar nas caudas de Ninetales iria ser amaldiçoado... .-.

enfim, a maioria desses monstros e tals que tem nos animes muitas vezes é inspirado nessas lendas mesmo.. até porque, essa lenda é meio que desconhecida até lá no Japão.
reputada pelo tópico, Su o/
Conteúdo patrocinado

Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas Empty Re: Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos