Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
xbacurix
xbacurix
Redo-kun
Redo-kun
Masculino
Número de Mensagens : 5072
Idade : 31
Localização : As Trevas

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Vincento Edrik

Mundo: Illiendalar [Aprovado] Empty Mundo: Illiendalar [Aprovado]

Seg 4 Jan 2010 - 22:24
Prepare-se para ler um texto enorme... ^^

Nome do mundo: Illiendalar (illiendalar - illiendalár)

Aparência e Clima: Um mundo caótio e obscuro. Um planeta pequeno (diria do mesmo tamanho de Mercurio). Fica um tanto quanto longe de sua estrela, chamada Averus. Seu clima é bem variado, mas segue um padrão preciso, durante a noite é muito frio,chagando aos extremos -25°C, por estar muito longe de Averus, porém durante o dia pode chegar a terriveis 55ºC, por causa de inumeras erupções vulcanecas que só acontecem durante o dia. Sua superficie é uma grande extenção de rochas negras, lava petrificada, algumas montanhas calmas ao Sul e inúmeros e gigantescos vulcões espalhados pelo resto das extenções de rocha, algumas áreas são semelhantes a florestas, porém suas árvores são carvão puro e muito rigido, quase tão rigido quanto as rochas que formam seu solo. Não ha rios, nem mares, nem oceanos, somente enormes e profundas crateras com algo que lembra poços de petroleo ardente no fundo. Sua atmosfera é pesada e em alguns lugares até tóxica. Seu subsolo é formado por longos túneis que passam pelas raizes dos vulcões e vão tão fundo que quase atingem o núcleo do planeta, esses túneis são de um calor infernal e insuportavel, chegando a atingir 87ºC nas partes mais profundas aonde ainda é pocivel chegar, especula-se que alguns túneis vão tão fundo e tão perto do núcleo que atingem 500ºC. O céu é coberto por nuvens escuras feitas das cinzas dos vulcões, tais nuvens cobrem o planeta inteiro, menos o Sul, e impedem a entrada da luz de Averus, ou seja, Illiendalar está em uma eterna escuridão, seria dificil distinguir o dia da noite se não fosse pela mudança climatica.

História: Illiendaliene ou Illiendalar ja foi um planeta comum, com um povo comum, uma rotina comum e um clima comum. Isso ha duzentos mil anos atrás, porém uma catastrofe conhecida por Avedalar transformou completamente o planeta, Illiendaliene se transformou em Illiendalar, o planeta que antes era enormes e férteis campos verdes, belos bosques e florestas, grandiosas montanhas e magnificos oceanos se transformou em um lugar caótico da noite pro dia... ou melhor, do dia pra noite. Avedalar foi a explosão da estrela gemea que ficava ao lado de Averus, Avedalar significa Caos da Grande Chama, quando a estrela Avegar se foi. A explosão de Avegar, ou o fato conhecido por Avedalar, estranhamente não afetou a estrela Averus e destruiu todos os planetas ao redor, menos Illiendaliene. A radiação e as chamas lançadas em Avedalar fizeram Averus brilhar menos, destruiram tudo ao redor e mudaram Illiendaliene para sempre. Mas todos se perguntam... por que Illiendaliene não foi destruido junto com os outros planetas? Mesmo sento o ultimo planeta de seu sistema, o mais longe da estrela, ele teria sido destruido, pois a radiação o alcançou, mas o que aconteceu foi apenas a sua mudança, o surgimento de duas novas raças no planeta e a divisão de uma ja existente. Os Aunindale que eram a raça suprema em Illiendaliene foram forçados a mudar, eles fugiram para os céus, lá eles construiram cidades aéreas e vivem nelas até hoje, porém alguns deles continuaram no solo, e esses se dividiram em dois, os Eonir e os Algors. Os Eonir foram para as planices rochosas e criaram cidades gigantescas com muralhas do tamanho de montanhas, os Algors construiram milhares de Fortalezas nas ruinas das antigas cidades dos Aunindales. Mas por que isso aconteceu? Por que eles fugiram e se dividiram? Por causa das duas raças que surgiram com o Avedalar, os Heêdalar, ou Hexens e os Avegulr. Os Hexens constroem citadelas aos pés dos vulcões e os Avegulr gigantescas cidades subterraneas por todo o planeta. Essas duas raças são o motivo da disperção dos Aunindales, elas são completamentes agrecivas e belicas, os Avegulr vivem em suas cidades subterraneas mas uma vez ao ano eles lançam todos seus exercitos para a guerra, simplesmente para satisfazer seu desejo de matar, ficam 3 meses na superficie e depois voltam para o subsolo, e o que fica é apenas ruina e fogo, os Hexen são parasitas, seus exercitos estão sempre em movimento, caçando os Eonir e os Algors, batalhas secundarias são sempre travadas. Mas a desgraça desse mundo não se baseia apenas em guerra entre essas quatro raças, alguns membros dessas raças se destacam entre os exercitos, esses membros são chamados por seus superiores de Jakals, Chacais, peças de extrema importancia no tabuleiro, são mercenarios, herois de guerra ou simplesmente seres com poder superior (nota: no RPG os personagens criados serão Jakals, mais do que simples soldados) e esse Jakals são os causadores das piores batalhas. Lendas contam que o Avedalar foi causado propositalmente, pelos Heêdalar, essas criaturas são tidas como demonios vidos da escuridão para sugar a alma dos outros, essas lendas dizem que os Heêdalar, ou os Hexens, viviam nas profundezas do mundo junto com os Avegulr, porém eles sempre desejaram mais e um dia suplicaram ao seu Deus, Heêgoth, o senhor do escuro, que destruisse uma das estrelas que iluminavam a superficie. Heêgoth aceitou a suplica em troca ele amaldiçoou os Heêdalar, fazendo com que eles se tronassem parasitas, com uma incansavel sede de devorar, literalmente, a alma das pessoas. Heêgoth destruiu a maior das estrelas, Avegar, mas manteu Illiendaliene, não permitiu que o planeta fosse destruido... com a explosão de Avegar, o planeta se obscureceu e se tornou um perfeito lugar para os Heêdalar viverem.

Situação atual: Um estado caótico, a guerra reina suprema pelo mundo, as trevas crescem e as forças que resistem estão se enfraquecendo com o passar do tempo. Os Aunindale se escondem em suas cidades aéreas, acima das nuvens sob a luz de Averus, os Eonir e os Algor estão fardados a viverem abaixo das nuvens, sob a esterna escuridão, sempre em guerra contra os Heêdalar, e para piorar uma vez por ano durante tres meses os Avegulr sobem para a superficie para espalhar ainda mais destruição (nota: os Heêdalar e os Avegulr não são aliados, eles também entram em guerra durante esses tres meses). E não ha nenhuma esperança de restaurar a antiga paz de milenios atrás.

Principais raças:
Aunindale - parecem humanos, mas são relativamente mais altos (aprox 2,20m), normalmente possuem cabelos e pele claros por viverem na eterna luz acima das nuvens, possuem uma imprecionante tecnologia que vai desde cidades voadoras até armas de fogo, a base dos gazes encontrados nas nuvens de cinzas, e são muito hábeis com o combate corpo a corpo, não tem muita facilidade ao lidar com magia.
Eonir - como são descendentes dos Aunindale eles são bem parecidos, porém os Eonir são mais robustos e mais baixos, com a estatura normal de um humano, sua pele é mais ecura assim como cabelos e olhos, por viverem na eterna escuridão abaixo das nuvens, seu fisico robusto é por serem grandes guerreiros, são uma civilização belica, apesar de não possuirem a tecnologia dos Aunindale, eles se limitam a espadas e lanças.
Algor - tem o fisico de um Aunindale, mas possuem a pele, cabelos e olhos escuros dos Eonir, pouco hábeis em combate corpo a corpo ou usando tecnologia, mas tem uma incrivel facilidade no uso de magia. Algors possuem uma certa aliança militar com os Eonir, porém tal aliança é muito fragil.
Avegulr - criaturas baixas (aprox. 1,2m e 1,5m), se vestem com armaduras negras muito pesadas, feitas de rigidos metais removidos de suas cidades subterraneas, sua pele tem uma coloração preta, uma textura que lembra carvão, seus olhos são de um vermelho incandesente sua mãos possuem garras que parecem feitas de pedra, cicatrizes mau fexadas por seus corpos revelam um brilho que lembra as chamas de um vulcão dentro deles, não parecem ser feitos de carne e sim rocha, lava e fogo. São verdadeiros monstros.
Heêdalar ou Hexen - Criaturas altas (aprox. 2m), sempre usam capuzes e mantos negros, e por debaixo uma leve armadura feita de um fino metal, nunca foi visto o verdadeiro corpo ou face de um Hexen, ja que eles se disfazem em cinzas ao serem mortos. Só é pocivel enxergar olhos que brilham em uma coloração que varia entre roxo, verde ou vermelho, dentro de seus capuzes. Os Hexen foram amaldiçoados por Heêgoth a possuirem uma insaciavel sede de devorar a alma dos outros, pode-se dizer que são a forma mais obscura de um vampiro. Hexens andam normalmente durante o dia, durante as erupções vulcanicas, dificilmente se encontra um Hexen no frio da noite.
Azurian - inicialmente os Azurians eram Eonirs capturados pelos Hexen, com o objetivo de ralizar experiencias brutais para testar seus limites. Porém a citadela de experiencias fora destruida e esses Eonirs escaparam, mas não foram aceitos novamente dentro do império e fugiram para as montanhas calmas do Sul, aonde o frio reina, durante o dia e durante a noite. Lá eles construiram fortalezas com tecnologia ganha através de barganhas com os Aunindale. Com essas barganhas os azurians ganharam tecnologia e prosperidade e se tornaram ainda mais avançados que os Aunindale. Suas fortalezas feitas de engrenagens e cristais de gelo tomam conta do Sul. Azurians possuem o fisico forte e a estatura mediana de em Eonir, mas tem olhos e cabelos azuis como resultado das experiencias dos Hexen, além de cicatrizes por todo o corpo que emitem um brilho azul intenso. A facilidade de um Azurian ao lidar com a água, o vento e o gelo é imprecionante, isso combinado com sua tecnologia os torna guerreiros exepcionais. Azurians são grandes aliados comerciais e militares dos Aunindale.
Hexonite - Hexonites são mais um resultado de expericencias dos Hexens, ao tentarem transformar Algors e Eonirs em Heêdalars, os Hexen acabaram por criar esses seres. Hexonites possuem uma estatura humana normal e um fisico não tão robusto mas não tão magro também. Seus cabelos variam do mais obscuro preto até o mais ofuscante branco, seus olhos são de uma coloração vermelha mas com um tom claro. Apesar de parecerem uma mistura de Eonir com Algor, os hexonites possuem os poderes comuns de um Heêdalar. Ou seja, são vampiros comuns que vivem nas florestas de carvão.

Principais classes:
não planejado completamente ainda...

O que o distingue?
Resposta: Illiendalar é um lugar aonde as lutas nunca acabam, aonde a escuridão reina, aonde as forças do mal lutam entre si pela supremacia, aonde as esperanças do bem estão quase em zero, aonde o dia é marcado pela destruição e morte e a noite pela paz e pelo frio.

Gostaria de acrescentar que:
Existem significados nos nomes citados...
Glossário:
Illiendalar - Planices do Caos
Illiendaliene - Planices Calmas
Averus - Grande Chama Menor
Avegar - Grande Chama Maior
Avedalar - Caos da Grande Chama
Aunindale - Grandes Reis
Eonir - Imperadores Médios
Algor - Grandes Principes
Avegulr - Grandes Chamas das Profundezas
Heêdalar: Caos da Escuridão
Heêgoth: Escuridão Absoluta
Hexen (segundo nome dos Heêdalar): Vampiro da Escuridão
Hexonite: Pseudo-Vampiro da Escuridão
Azurian: Grande Ser Gelado
Apêndice:
letras...
A - Significado de grande, grandioso, poderoso. Como em Averus, Avegar, Avedalar, Algor, Avegulr,Aunindale, Azurian... etc
E - Significado de médio, mas não em altura e sim em mediano, do meio, centro, neutro. Como em Eonir... etc
sufixos...
Illien - Planice. Como em Illiendalar e Illiendaliene... etc
Ve - Deriva de Vek, que significa fogo. Como em Averus, Avegar, Avedalar, Avegulr... etc
Heê - Ou simplesmente He, significa trevas, escuridão. Como em Heêdalar, Heêgoth, Hexen, Hexonite... etc
Daliene - Calmo, paz, tranquilidade. Como em Illiendaliene... etc.
Dalar - Caos, destruição, explosão. Como em Avedalar, Heêdalar.
Unindade - Rei. Como em Aunindale.
Onir - Imperador. Como em Eonir.
Gor - Principe. Como em Algor.
Goth - Absoluto. Como em Heêgoth.
Xen - Deriva de Vixen, significa vampiro. Como em Hexen
Onite - Pseudo, é juntado com Xen para formar Xonite e significar Pseudo-Vampiro. Como em Hexonite.
Zur - Ser. Como em Azurian
Ian - Gelo. Como em Azurian

Tudo certo?
É isso por enquanto...
foi mau a explicação muito longa... xD


Última edição por xbacurix em Ter 5 Jan 2010 - 8:24, editado 10 vez(es)
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Mundo: Illiendalar [Aprovado] Empty Re: Mundo: Illiendalar [Aprovado]

Ter 5 Jan 2010 - 0:15
Opa, gostei mesmo.
Com direito a nomes de significados e talz.
Tem um erro na explicação da segunda raça, sobre a pelo dela se eu não me engano.

A história e todo o resto, bem interligada e organizada.
Realmente bom.
xbacurix
xbacurix
Redo-kun
Redo-kun
Masculino
Número de Mensagens : 5072
Idade : 31
Localização : As Trevas

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Vincento Edrik

Mundo: Illiendalar [Aprovado] Empty Re: Mundo: Illiendalar [Aprovado]

Ter 5 Jan 2010 - 7:56
Erro corrigido...^^
tinha colocado claro ao invés de escuro... lol
escrever tanto sobre raças tão parecidas as vezes confunde, e eu escrevi isso tarde, tava com sono... hauahuahauahua
Conteúdo patrocinado

Mundo: Illiendalar [Aprovado] Empty Re: Mundo: Illiendalar [Aprovado]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos