Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Judo Empty Judo

Qui 14 Jan 2010 - 17:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Judo BD05879_

História do Judô

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.

O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.

Luta e regras

As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado (de 14 a 16 metros de lado). Cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro. Se ao final da luta nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.

Ippon: o objetivo do judô é conquistar o ippon (ponto completo). O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos. Quando o ippon é concretizado o combate se encerra.

Wazari: Outra forma de conquistar o ippon é através da obtenção de dois wazari, que valem meio ponto (vantagem). O wazari é um ippon que foi aplicado de forma incompleta, ou seja, o adversário cai sem ficar com os dois ombros no tatame.

Yuko: Quando o adversário vai ao solo de lado. Cada Yuko vale um terço de ponto.

Koka: menor pontuação do judô. Vale um quarto de ponto. Ocorre quando o adversário cai sentado. Quatro kokas não gera o final da luta, embora ele seja cumulativo.

Proibições

No judô não são permitidos golpes no rosto ou que possam provocar lesões no pescoço ou vértebras. São proibidos também os golpes no rosto do adversário. Quando estes golpes são praticados, o lutador é penalizado e, em caso de reincidência, pode ser desclassificado.

Graduações (faixas)

No Brasil, as graduações do judô são feitas através das cores das faixas, que são amarradas no quimono (espécie de roupão usado pelos judocas). São elas (de menor nível para o maior): branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom, preta - 1º Dan, preta - 2º Dan, Preta - 3º Dan, preta - 4º Dan, preta - 5º Dan, Vermelha e Branca - 6º Dan, vermelha e Branca - 7º Dan, vermelha e Branca - 8º Dan, vermelha - 9º Dan, Vermelha 10º Dan.

Federações e Confederações:

- As competições internacionais de judô são organizadas pela IJF (Federação Internacional de Judô).
- No Brasil, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) organiza os campeonatos nacionais.

Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Judo Empty Re: Judo

Dom 17 Jan 2010 - 10:21
Ótimo tópico...
Eu já ia confundindo judô com jiu-jutso mesmo.. lol
Acho muito massa esse sistema de faixa que tem..
E também a disciplina que tem o povo q pratica esses esportes.
Judô é legal. o/
xbacurix
xbacurix
Redo-kun
Redo-kun
Masculino
Número de Mensagens : 5072
Idade : 31
Localização : As Trevas

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Vincento Edrik

Judo Empty Re: Judo

Dom 17 Jan 2010 - 10:52
Eu luto judo! o/
Aprendia judo desde a 5ª série até 7ª série do colegio, tinha aulas dele lá... /o/
Adivinha em que faixa parei? Não é mentira.... parei na laranja... ^^
Depois da 7ª eu mudei de colegio e parei com as aulas... =/
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Judo Empty Re: Judo

Ter 19 Jan 2010 - 13:21
Eu costumo diferenciar as artes marciais.
O ano passado me convidaram para fazer aula de judo, o sensei disse que se eu fosse bem ele me me passava direto para faixa azul, sem ter que passar pela cinza, mas o meu pai... não deixou.
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Judo Empty Re: Judo

Qui 28 Jan 2010 - 11:19
Olha só, temos um judoca no fórum e eu nem sabia!

Já sei a qm recorrer qndo em perigo! kkkkkkkk

Tenso hein Airy, eu também, acho que nunca pratiquei um estilo de luta sequer.
(Fora de zueira)

Eu vou fazer academia esse ano
e tem uns pacotes lá
Que você pode escolher luta ou outras coisas pra aprender + a academia
e fica mais barato... Vou dar uma pesquisada pra ver, mas vou querer aprender
algum tipo de luta.

reputação +1
Kidd
Kidd
武士道
武士道
Masculino
Número de Mensagens : 18
Idade : 29

Judo Empty Re: Judo

Sex 29 Jan 2010 - 22:01
Ja lutei tb *--*
fui até em um campeonatos, parei na faixa amarela, poderias continuar mas tava sem tempo =/
eu conheci um cara que tinha 5° Dan mas um pouco depois de ter conseguido ele morreu coitado, ja era de uma idade um pouco avançada...
Raidam
Raidam
Administrador Raidam
Administrador Raidam
Masculino
Número de Mensagens : 2750
Idade : 32
Localização : na esquina dobrada.

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Marvoc

Judo Empty Re: Judo

Seg 8 Fev 2010 - 14:30
E vcs que já praticaram.
Diz que o povo lá é bem mal com os novatos né?
Vcs gostavam?
Conteúdo patrocinado

Judo Empty Re: Judo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos