Japoneses criam fórum mundial online com tradução simultânea
Qua 21 Abr 2010 - 10:10
Suguru Sakanishi, presidente e CEO da Yaraku, trabalha em seu escritório, em Tóquio
A empresa japonesa Yaraku acabou de lançar um website que se propõe a derrubar a barreira da língua e, dessa forma, permitir a interação entre pessoas de diferentes partes do mundo. O World Jumper é um fórum mundial que traduz simultaneamente mensagens de usuários em dez línguas (incluindo português e japonês).
Entre os tópicos abordados, estão animes e mangás (desenhos animados e quadrinhos do Japão), esportes, música, turismo, entre outros assuntos.
A tradução ainda não é precisa. Em algumas mensagens transcritas para o português, por exemplo, é possível ter apenas uma ideia vaga sobre o que o usuário está dizendo. A ideia, porém, é original.
“Nove em cada 10 pessoas me diziam: “Isso é impossível’. Foi por isso que eu pensei ‘É isso’”, explica Suguru Sakanishi, presidente e CEO da Yaraku.
- pieceAdministrador
Número de Mensagens : 4309
Re: Japoneses criam fórum mundial online com tradução simultânea
Qua 21 Abr 2010 - 11:26
que lokooooo
adorei vou entrar e me cadastrar...XDD
adorei vou entrar e me cadastrar...XDD
Qua 21 Abr 2010 - 12:57
cara vey!!
mt loko msm neh piece... eu so otro q ja vou me cadastrar nesse forum
nossa... mt bom topico adorei te-lo aki... ganharas reputaçaode minha parte por ele u___ú -fato
mt loko msm neh piece... eu so otro q ja vou me cadastrar nesse forum
nossa... mt bom topico adorei te-lo aki... ganharas reputaçaode minha parte por ele u___ú -fato
- NagaskeNível IV
Número de Mensagens : 7920
Qua 21 Abr 2010 - 13:31
pow q massa
axei lecal........vou da uma olhada tbm
o/
axei lecal........vou da uma olhada tbm
o/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos