Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rigashii
Rigashii
Moderador
Moderador
Masculino
Número de Mensagens : 4802
Idade : 30
Localização : virando a esquina ond judas perdeu as botas, do lado da casa do caral** xD

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Riagshii

Como tirar foto de foto Empty Como tirar foto de foto

Qui 6 maio 2010 - 17:54
Pra quem tá afim de aderir à campanha do Dia das Crianças, mas não tem scanner pra digitalizar a foto, vai umas dicas pra configurar a câmera digital de forma q a qualidade da "foto da foto" fique melhor... já apanhei mto da cam e nunca conseguia tirar uma foto boa das fotos... depois de algumas aulas de fotografia e de fuçar bastante na cam, descobri umas funções q podem ajudar... se alguém tb tiver dificuldade pra tirar fotos de fotos como eu tinha, vai ae um passo-a-passo:

Minha câmera é Sony P93, mas as funções existem na maioria das câmeras

passo 1- identifique as seguintes funções na sua cam (manual ajuda mto nessas horas ) :

- função macro (o símbolo é uma flor)
- modo manual (símbolo: letra M - geralmente fica naquele seletor q gira)
- controle da velocidade do obturador
- controle da abertura do diafragma
- sensibilidade (tb chamado de ASA ou ISO)

passo 2- certifique q a foto será tirada de dia ou em um ambiente mto bem iluminado

passo 3- coloque a cam no modo manual e selecione a maior resolução possível... assim se a foto ficar um pouco embaçada, vc pode recortá-la e diminui-la a um tamanho razoável

passo 4- altere a velocidade do obturador (na sony aperte o botão q fica no meio das 4 setas e altere com as setas para baixo e para cima) de modo q a imagem no visor fique um pouco escura... aqui coloquei velocidade 13 com -2.0 de exposição (EV)

passo 5- não tem passo 5 lol!

passo 6- agora altere a abertura do diafragma (nas cams sony, isso fica no mesmo lugar do obturador, apertando o botão do meio) para 2.8 ou algo próximo disso (a minha só tem 2 aberturas - 2.8 e 5.6)... o diafragma em 2.8 é aberto o suficiente para compensar a falta de luminosidade q se tem com o obturador em velocidade alta

passo 7- altere agora a sensibilidade do filme (FILME em cam digital, mané?) (R: é, FILME em cam digital sim ¬¬)... nas cams da Sony, aperte o botão MENU e procure pela opção ISO ou ASA... o ideal para uma foto tirada de dia é escolher o filme menos sensível (ISO 100, no máximo ISO 200) pra q a nitidez seja bem alta

passo 8- ative a função macro, para q a cam aumente a nitidez de pontos próximos à lente

passo 9- agora coloque a foto q vc deseja fotografar (UAU ahuahua) sobre uma mesa, posicione a cam a +/- 10 cm (meio palmo) de distância da foto, e fotografe (IMPORTANTE: SEM FLASH - o papel fotográfico vai refletir o flash e a foto vai ficar uma merda)

passo 10- dependendo da iluminação do local, da hora do dia e das cores da foto, pode ser q ela fique um pouco mais escura ou um pouco mais clara q o esperado... pra resolver isso, basta Photoshop:

- abra a foto (JURA? affraid )
- ctrl+shift+b (auto color)
- salve a foto

passo 11- acabou 125



creditos a: Marcelø (Korea)
~'Guri
~'Guri
Nivel I
Nivel I
Masculino
Número de Mensagens : 117
Idade : 29

Como tirar foto de foto Empty Re: Como tirar foto de foto

Sex 7 maio 2010 - 20:45
Nice Topic ~
Eu tirava foto aqui e ficava claro em baixo e escuro em cima =/
Dai eu falava: -q

Agora está tudo certo .-.
Drakänoth~
Drakänoth~
Nivel I
Nivel I
Masculino
Número de Mensagens : 309
Idade : 29

Como tirar foto de foto Empty Re: Como tirar foto de foto

Ter 11 maio 2010 - 15:42
UP
Conteúdo patrocinado

Como tirar foto de foto Empty Re: Como tirar foto de foto

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos