Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
piece
piece
Administrador

Administrador
Masculino
Número de Mensagens : 4309
Idade : 38

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Não se iluda: ninguém terá pena de você

Qua 18 Ago 2010 - 15:57
Um dos maiores erros que cometemos na vida é ficar esperando a compaixão e ajuda das outras pessoas. Ficamos esperando que as pessoas reconheçam nossas dificuldades, nossos problemas e que tenham pena ao ver o quanto sofremos. Pura ilusão! Mesmo as pessoas mais chegadas decepcionarão você se esperar delas a compreensão por seus problemas e aflições e ainda mais a ajuda concreta. Assim, não corra o risco dessa decepção. Não espere a compaixão alheia. E a verdade é que mesmo que as pessoas digam compreender seus problemas e saber como você se sente frente a eles, jamais saberão o que se passa dentro de você e você sempre desejará mais compaixão, mais compreensão e ajuda. Não caia nessa!

Conheço pais que entram em depressão pois esperavam a ajuda de seus filhos. Conheço filhos decepcionados com pais. Conheço parentes decepcionados com seus tios, primos, sobrinhos, etc. Conheço empregados decepcionados com seus patrões e patrões decepcionados com seus empregados.

Essa decepção, que muitas vezes chega próximo a uma profunda desilusão, é fruto de uma expectativa irreal e ingênua de que seremos reconhecidos por alguma coisa que tenhamos feito no passado; compreendidos pela nossa situação atual com alguma dificuldade, seja financeira, de saúde, ou de outra ordem qualquer. Você pode ajudar uma pessoa o quanto puder, mas não espere a sua eterna gratidão. Você cria, educa, cuida de vários filhos, mas não viva com a certeza de que eles cuidarão de você na velhice. Você deu a vida pela sua empresa, mas não espere que ela reconheça essa sua dedicação. Da mesma forma, como patrão, não fique esperando a gratidão daquele desempregado que você salvou da fome dando-lhe uma oportunidade de emprego e que o abandona na primeira oferta de um novo emprego.

Sei que dirão que este meu texto é muito duro, triste e mesmo desmotivador. Pelo contrário. Ele relata a realidade que todos sabemos.

Escrevo isto justamente para que as pessoas não se desiludam, esperando a compaixão, o reconhecimento, a gratidão e a ajuda de outras pessoas. Se você não tiver essa ilusão, terá sempre surpresas agradáveis quando ocorrer o contrário, isto é, quando alguém for leal, reconhecido, ajudar você e for grato.

Nós próprios temos que cuidar de nossas vidas, de nossos problemas. É claro que muitos ajudam, mas não viva na certeza dessa ajuda. Não se desiluda. Não se decepcione. Ninguém terá pena de você.

Passe do plano do choro ao plano da ação. Assuma sua própria vida sem esperar a compaixão alheia. Pense nisso. Sucesso!
GrinD
GrinD
Nivel I
Nivel I
Masculino
Número de Mensagens : 132
Idade : 32

Ficha do personagem
Nome do Personagem:

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Re: Não se iluda: ninguém terá pena de você

Qua 18 Ago 2010 - 22:53
Oh my god o_o

Eu quase que nem entrei nesse tópico, mas era exatamente o que eu precisava ler hoje...
Tô só levando na cabeça com uma porcaria de um projeto da facul... Quero dizer, não só um, mas hoje já somou mais um trabalho que eu tenho que fazer. Os prazos são mínimos, eu moro em outra cidade e tenho pouquissimo tempo por dia pra fazer os trabalhos...

Bom, não vou contar tudo senão esse post vai longe, mas me senti muito melhor ao ler seu texto... Realmente era o que eu precisava hoje haha

Muito danke man o/
piece
piece
Administrador

Administrador
Masculino
Número de Mensagens : 4309
Idade : 38

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Re: Não se iluda: ninguém terá pena de você

Qui 19 Ago 2010 - 7:27
Que bom que gostou cara eu tava numa depre daquelas em uma terra estranha que mal consigo entender alguém, mas na maioria nem entendo, então tava me sentindo frustado, mas aee pensei se fosse ao contrario? Isso mesmo se essas pessoas fossem ao meu país teriam que se virá da mesma forma como outras fizeram e deram bem, então eu levantei a cabeça e to seguindo em frente...depois escrevi isso achei que poderia ser util pra alguém e postei....que bom que foi util mesmo....agora espero que outras pessoas leiam tbm...XDD
Jukemi
Jukemi
Nivel I
Nivel I
Feminino
Número de Mensagens : 202
Idade : 35

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Re: Não se iluda: ninguém terá pena de você

Sáb 21 Ago 2010 - 11:08
Sad

Tbm cansei de esperar que as pessoas me compreendesem mais vi q a autora da minha vida sou somente eu, e que não posso ver minha vida passar como se eu fosse uma espectadora.

É mto bom ter com quem compartilhar suas emoções, mas só vc é capaz de mudar sua própria vida.

Obrigada pelas palavras Piece, fico muito grata com as mesmas.

Qualquer coisa pode contar comigo.

Bjus Ja ne

Tentando voltar a ativa aqui ashduashduhasudasd
Lörien
Lörien
Nivel I
Nivel I
Feminino
Número de Mensagens : 276
Idade : 37
Localização : Floresta de Lörien
http://serialkillersscanlator.wordpress.com/

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Re: Não se iluda: ninguém terá pena de você

Sáb 21 Ago 2010 - 14:24
isso so prova uma coisa:

o mundo e um mar de rosas, mas as pessoas esquecem que toda rosa tem espinhos.
piece
piece
Administrador

Administrador
Masculino
Número de Mensagens : 4309
Idade : 38

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Re: Não se iluda: ninguém terá pena de você

Sáb 21 Ago 2010 - 18:57
Nem precisa agradecer Ju_uh faço das suas palavras as minhas sempre que precisa estarei aqui por vc, pois te considero muito mais que uma simples amiga.
No meu coração tem um espaço reservado somente pra vc.á

beijoss

Tá certa Lorien mar de rosas, mas todas com espinhos...XD
Conteúdo patrocinado

Não se iluda: ninguém terá pena de você Empty Re: Não se iluda: ninguém terá pena de você

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos