Panasonic pode voltar à F1 pelo piloto japonês Kobayashi
Qui 14 Out 2010 - 16:45
O japonês Kamui Kobayashi, piloto da Sauber, não está entre os que brigam pelo título mundial de Fórmula 1 (ele está em 12° lugar na competição), mas seu espírito combativo nas pistas já chama a atenção de colegas, mídia e patrocinadores. Depois de uma boa atuação do piloto no Grande Prêmio de Suzuka, domingo 10, a Panasonic está pensando em retornar como patrocinadora na Fórmula 1.
De acordo com o site Motorsport.com, representantes da empresa de aparelhos eletrônicos teriam se reunido com Kobayashi e representantes da Sauber após a corrida, para negociar um acordo.
A Panasonic era patrocinadora da Toyota, antes de a montadora desistir de competir na F1, em 4 de novembro do ano passado, em razão da crise econômica mundial.
Na corrida de Suzuka, o piloto japonês realizou uma série de ultrapassagens e terminou em sétimo lugar. “É inacreditável. Não importa como está seu carro, Kamui sempre dá o máximo. Para muitos, ele é um modelo no que diz ao espírito de luta”, elogiou o piloto Sebastian Buemi, da Toro Rosso, em entrevista ao jornal suíço Blick.
Kobayashi, 24 anos, fez a primeira corrida de sua carreira na F1 no GP Brasil de 2009. Ele corre de kart desde os 9 anos e teve como inspiração o piloto brasileiro Ayrton Senna.
Além de Kobayashi, outro japonês que disputa a Fórmula 1 é Sakon Yamamoto, colega do brasileiro Bruno Senna na Hispania. Yamamoto está em 26° lugar no mundial.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos