Trabalhador temporário nas fábricas sem contrato por tempo determinado deve ser proibido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trabalhador temporário nas fábricas sem contrato por tempo determinado deve ser proibido

Mensagem por Airy em Qua Mar 17, 2010 2:21 pm

O primeiro-ministro, Yukio Hatoyama, realizou uma reunião da Comissão do Gabinete de Política Básica para discutir a Reforma Trabalhista.

Participaram os líderes dos três partidos da coalizão: Partido Democrático (PD), Partido Democrático-Social (PDS) e Novo Partido do Povo (NPP).

Na reforma, a proibição do envio de trabalhadores temporários para as fábricas foi mantida.

O envio só poderá ser feito sob contrato por tempo determinado (joyo-gata). Trabalho temporário sem tempo determinado deixará de existir.

Caso a reforma seja aprovada, as empreiteiras que contratavam temporários para o setor fabril, e ao término do serviço os dispensava, não vão mais poder atuar dessa forma. Todo trabalhador temporário vai saber quando começa e quando termina seu compromisso com o empregador.

O PDS e o NPP querem que seja retirado do texto a exigência de entrevista antecipada entre o trabalhador temporário e a empresa para qual ele será enviado.

Atualmente, antes do trabalhador temporário ser contratado, precisa passar por um entrevista com o empregador. PDS e PP são contra esse ponto e conseguiram a derrubada dele no projeto.

O próximo passo é levar o projeto na sexta-feira, 19, para a apresentação ao Parlamento. O objetivo é a aprovação ainda nesta sessão parlamentar.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum