Japão confirma meta de duplicar ajuda financeira para a África

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Japão confirma meta de duplicar ajuda financeira para a África

Mensagem por Airy em Seg Maio 03, 2010 1:50 pm

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Katsuya Okada, afirmou que o país vai intensificar o apoio e aumentar a Assistência Oficial ao Desenvolvimento para a África. Ele fez o anúncio em reunião ministerial realizada para debater a ajuda que o Japão presta ao continente africano.

Quarenta e quatro ministros de nações da África participaram da segunda Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano, iniciada domingo na cidade de Arusha, no norte da Tanzânia.

O chanceler japonês, que copreside o encontro de dois dias, afirmou em discurso que o Japão poderá atingir a meta do primeiro encontro do gênero que se realizou há dois anos na cidade portuária japonesa de Yokohama.

Na ocasião, o Japão se comprometeu a dobrar os recursos financeiros da Assistência Oficial ao Desenvolvimento para a África e a aumentar a quantia total para 1,8 bilhão de dólares até o ano de 2012.

Domingo, na abertura do segundo encontro, Katsuya Okada explicou que o Japão ajudará países africanos a construir várias obras de infraestrutura, como estradas e portos, para que possam promover mutuamente trocas comerciais.

Este ano o crescimento econômico da África deverá atingir um índice anual aproximado de 5%.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum