Polícia registra envolvimento da yakuza com gangues de brasileiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polícia registra envolvimento da yakuza com gangues de brasileiros

Mensagem por Airy em Seg Jun 28, 2010 7:20 pm

Segundo documento divulgado pela Agência Nacional de Polícia (ANP) - órgão semelhante a Polícia Federal brasileira - a yakuza (máfia japonesa) costuma fazer contato com gangues de brasileiros em game centers (casas de jogos eletrônicos) e bares.

Os dois grupos cooperariam no comércio de bens roubados e em crimes planejados pela máfia. Há casos em que os brasileiros não atuam diretamente, mas dão suporte a esses crimes de alguma forma.

Para a polícia, alguns brasileiros aderem à yakuza como membros. “Dessa forma, aumenta a periculosidade dos crimes”, afirma o documento que traz detalhes sobre os crimes cometidos por brasileiros.

O relatório mostra as gangues brasileiras que praticam crimes no Japão têm poucos membros, mudam de formação com frequência e não possuem hierarquia. Eles costumam fazer amizade com outras gangues e aproveitam para recrutar novos integrantes, além de discutir ações para o futuro.

A ANP afirma que as gangues brasileiras atuam mais nas regiões de Kita-Kanto (Gunma, Tochigi e Ibaraki) e Chubu (Aichi, Gifu, Mie, Shizuoka, Nagano, Yamanashi, Fukui, Ishikawa, Toyama e Niigata), praticando roubos de carros, autopeças e arrombamento de veículos, além de terem ligação com o tráfico de drogas.


avatar
Airy
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 1269
Idade : 21
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori

http://dangogakuen.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum