Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sylar
Sylar
Nivel III
Nivel III
Masculino
Número de Mensagens : 1820
Idade : 28
Localização : let's hospício!!

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Subuya Shinot
http://www.an-mania.webs.com/

Supertições no Japão Empty Supertições no Japão

Qua 31 Mar 2010 - 13:09
essas são algumas suspertições que podem ser encontradas no Japão. Só para matar a curiosidade mesmo. =)

Não deixe que um gato preto atravesse na sua frente. Dá azar.

Não mate uma aranha à noite. Você pode perder todo o dinheiro que possui. Como a situação econômica do arquipelágo não é das melhores, deixe os aracnídeos sossegados.

Alerta para quem tem medo de cobras: Não assoviem à noite, porque poderão topar com uma família representante da família dos répteis ofídios. Além de cobra, pode também ser uma ladrão XD.

Reza a crendice japonesa que muitas pessoas que se deitam após comer podem se tranformar em um boi. Mesmo que essa metamorfose não se concretize, é certo que estará ganhando alguns quilos a mais se adquirir o hábito.

Jamais coma enguia com "Umê" em conserva (ou "Tempurá" com melancia).

Se comprar sapatos novos, evite estreá-los à noite. Isso pode trazer má sorte.

Para quem vive tentando a sorte grande nas loterias, uma boa dica: se você encontrar um pedaço de couro de cobra, deve guardá-lo na carteira. Segundo dizem, isso fará com que você fique rico. Não custa arriscar.

Quando estiver em um local cujo piso é de tatame, não pise nas bordas para não atrair má sorte.

Enfiar os talhares japoneses (Hashis) em uma tigela de arroz, além de ser delito de etiqueta gastronômica dos mais graves, ainda é uma provocação ao outro mundo. Isso porque, no japão, os hashis são cravados na tijela de arroz somente em uma situação: para deixar o arroz no altar em oferenda aos mortos.

Nunca passe comida de seus hashis para os de outra pessoa. Após a cremação, em um funeral japonês, os parentes costumam utilizar os hashis para passar os ossos do falecido uns para os outros.
É isso aí galera, espero que tenham gostado.

Qualquer erro de digitação, me avisem,
agradeço desde já.
Akemi-chan
Akemi-chan
Administradora Suzy
Administradora Suzy
Feminino
Número de Mensagens : 4266
Idade : 30
Localização : No lugar... onde provavelmente você não está -.-
https://japanseworld.forumeiros.com

Supertições no Japão Empty Re: Supertições no Japão

Qua 31 Mar 2010 - 18:44
Reza a crendice japonesa que muitas pessoas que se deitam após comer podem se tranformar em um boi. Mesmo que essa metamorfose não se concretize, é certo que estará ganhando alguns quilos a mais se adquirir o hábito.

Ri muito nessa!
Ashiteratsu Aka
Ashiteratsu Aka
武士道
武士道
Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 30

Supertições no Japão Empty Re: Supertições no Japão

Sáb 3 Abr 2010 - 19:51
Reza a crendice japonesa que muitas pessoas que se deitam após comer
podem se transformar em um boi. Mesmo que essa metamorfose não se
concretize, é certo que estará ganhando alguns quilos a mais se adquirir
o hábito.

claro! come muito depois vai dormir, claro que se transforma num boi XD

Nunca passe comida de seus hashis para os de outra pessoa. Após a
cremação, em um funeral japonês, os parentes costumam utilizar os hashis
para passar os ossos do falecido uns para os outros.

O_O eles usam "talheres" para passar ossos dum falecido!? bizarro!
funny.
funny.
Nivel III
Nivel III
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 29
Localização : São José dos Campos - SP

Supertições no Japão Empty Re: Supertições no Japão

Qui 8 Abr 2010 - 16:01
Ossos dos falecidos nos Hashis ? O______O'
WTF ?
qe horror xDDD
AHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHSA

Estreiar sapatos a noite dá má sorte, é ? >___>''
coitada de mim QQQQ

Gostei, gostei (ý, - é cada coiisa ;DD
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Supertições no Japão Empty Re: Supertições no Japão

Sáb 17 Abr 2010 - 17:14
Não mate uma aranha à noite. Você pode perder todo o dinheiro que possui. Como a situação econômica do arquipelágo não é das melhores, deixe os aracnídeos sossegados.

Huaaaa!
Então é por isso que o meu pai sempre acaba com o meu dinheiro...
T.T

Alerta para quem tem medo de cobras: Não assoviem à noite, porque poderão topar com uma família representante da família dos répteis ofídios. Além de cobra, pode também ser uma ladrão XD.

Não costumo assoviar mesmo...

Reza a crendice japonesa que muitas pessoas que se deitam após comer podem se tranformar em um boi. Mesmo que essa metamorfose não se concretize, é certo que estará ganhando alguns quilos a mais se adquirir o hábito.

Hhuahauhuhauah
É isso mesmo que disseram, se você dormir depois de comer vai virar mesmo um boi...

Jamais coma enguia com "Umê" em conserva (ou "Tempurá" com melancia).

Por enquanto, não como enguias, e, quem é que come tempurá com melancia??? é estranho....

Se comprar sapatos novos, evite estreá-los à noite. Isso pode trazer má sorte.

Por isso tem tanta gente azarada no mundo??

Para quem vive tentando a sorte grande nas loterias, uma boa dica: se você encontrar um pedaço de couro de cobra, deve guardá-lo na carteira. Segundo dizem, isso fará com que você fique rico. Não custa arriscar.

Já tinha ouvido falar disso antes, mas nunca encontrei couro de cobra por aí...

Quando estiver em um local cujo piso é de tatame, não pise nas bordas para não atrair má sorte.

Não visito muitos lugares com tatami, mas conhecia essa de pisar nas bordas.

Enfiar os talhares japoneses (Hashis) em uma tigela de arroz, além de ser delito de etiqueta gastronômica dos mais graves, ainda é uma provocação ao outro mundo. Isso porque, no japão, os hashis são cravados na tijela de arroz somente em uma situação: para deixar o arroz no altar em oferenda aos mortos.

Essa eu conhecia, mas, tem mais uma história que o meu pai me contava antes, que um homem foi para a guerra e fincou um par de hashis na terra, prometendo que os retiraria quando voltasse...
como era de se imaginar, ele nunca voltou, e por isso é considerado mal presságio fincar os hashis na tigela de arroz, ou mesmo largá-los lá dentro (de modo que ficam meio na diagonal).

Mas isso era o que meu pai dizia quando eu era pequena, e, embora eu tenha procurado essa história esses tempos, não encontrei confirmação.

Nunca passe comida de seus hashis para os de outra pessoa. Após a cremação, em um funeral japonês, os parentes costumam utilizar os hashis para passar os ossos do falecido uns para os outros.

Mesmo que para nós seja estranho passar ossos uns para os outros usando talheres, é essa a tradição então, não acho que dá pra criticar...

_____________________________________________________________________________

Mas, brincadeiras à parte, embora eu não acredite neste tipo de coisa, acho interessante saber, pois também faz parte da cultura de um povo.
Conteúdo patrocinado

Supertições no Japão Empty Re: Supertições no Japão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos