Yahoo Japão e chinesa Taobao se unem por comércio eletrônico
Seg 10 maio 2010 - 14:04
A chinesa Taobao e o Yahoo Japão anunciaram nesta segunda-feira (10) uma parceria que prevê o lançamento de duas plataformas on-line para realizar vendas compartilhadas em seus respectivos mercados. A aliança amplia o alcance dos dois gigantes do comércio eletrônico da Ásia e rivaliza com o eBay, segundo as empresas.
A Taobao, controlada pelo maior grupo de comércio eletrônico da China, o Alibaba, e o Yahoo Japão planejam disponibilizar 8 milhões e 50 milhões de produtos listados, respectivamente, quando as plataformas começarem a operar em 1º de junho.
A operação vai abrir o crescente mercado de comércio eletrônico na China para transações menores no Yahoo Japão, além de representar um volume combinado de negócios de 290 bilhões de iuans (US$ 42,5 bilhões) e 260 milhões de usuários de ambas empresas, afirmou o presidente do Yahoo Japão, Masayoshi Son, em coletiva de imprensa.
"Agora posso dizer que os países desenvolvedores da internet estão na Ásia", disse ele. "Juntos, quando unirmos as forças, estaremos aptos a superar o eBay em volume de negócios", acrescentou.
A Taobao, controlada pelo maior grupo de comércio eletrônico da China, o Alibaba, e o Yahoo Japão planejam disponibilizar 8 milhões e 50 milhões de produtos listados, respectivamente, quando as plataformas começarem a operar em 1º de junho.
A operação vai abrir o crescente mercado de comércio eletrônico na China para transações menores no Yahoo Japão, além de representar um volume combinado de negócios de 290 bilhões de iuans (US$ 42,5 bilhões) e 260 milhões de usuários de ambas empresas, afirmou o presidente do Yahoo Japão, Masayoshi Son, em coletiva de imprensa.
"Agora posso dizer que os países desenvolvedores da internet estão na Ásia", disse ele. "Juntos, quando unirmos as forças, estaremos aptos a superar o eBay em volume de negócios", acrescentou.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|