Japanese World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Airy
Airy
Moderadora
Moderadora
Feminino
Número de Mensagens : 1268
Idade : 28
Localização : Mundo da Lua

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kaori
http://dangogakuen.blogspot.com/

Bolsas asiáticas fecham em alta; Tóquio avança 1,2% e Hong Kong sobe 1,6% Empty Bolsas asiáticas fecham em alta; Tóquio avança 1,2% e Hong Kong sobe 1,6%

Sex 30 Abr 2010 - 15:49
TÓQUIO - Os principais mercados da Ásia encerraram no campo positivo. Os balanços corporativos e a alta em Wall Street foram fatores estimulantes das bolsas da região nesta sexta-feira.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com um intenso rali em ações do setor imobiliário, provocado pelo balanço da incorporadora Mitsubishi Estate, enquanto as ações da Takeda Pharmaceutical e de outras companhias do setor de medicamentos ajudaram a sustentar o mercado em geral. O índice Nikkei 225 avançou 132,61 pontos, ou 1,2%, e fechou aos 11.057,40 pontos.


Na semana, o Nikkei adicionou 1,3%, mas fechou abril com perda líquida de 0,3%. No ano, acumula alta de 4,8%. Ontem, a bolsa japonesa ficou fechada por causa de um feriado. Também não funcionará nos primeiros três dias da próxima semana em razão dos feriados nacionais da chamada "Semana Dourada".


Os ganhos nos bancos chineses, por conta dos fortes balanços do primeiro trimestre, ajudaram a Bolsa de Hong Kong a estancar três pregões seguidos de declínio. O índice Hang Seng subiu 329,67 pontos, ou 1,6%, e terminou aos 21.108,59 pontos - no mês, contudo, acumulou perda de 0,6%.

Após seis sessões consecutivas de queda, a Bolsa de Xangai, na China, fechou em ligeira alta, com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião. Contudo, persistiram os temores de que o governo irá anunciar medidas adicionais de aperto para o mercado imobiliário no fim de semana prolongado. O índice Xangai Composto subiu 0,1% e encerrou aos 2.870,61 pontos - na semana, o índice caiu 3,8%. Já o índice Shenzhen Composto perdeu 1,7% e terminou aos 1.112,68 pontos.

O yuan fechou em alta ante o dólar na tarde desta sexta-feira, uma vez que as expectativas de que a moeda chinesa irá se apreciar em breve ante a unidade americana impulsionou a demanda pela divisa chinesa. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8252 yuans, de 6,8259 yuans do fechamento de quinta-feira.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé reverteu os ganhos da sessão de manhã, com forte realização de lucros e a pressão do mercado chinês. O índice Taiwan Weighted cedeu 0,6% e fechou aos 8.004,25 pontos.

Na Coreia do Sul, as ações da Samsung Electronics lideraram a alta da Bolsa de Seul. O índice Kospi ganhou 0,8% e fechou aos 1.741,56 pontos.

Na Austrália, a alta da Bolsa de Sydney foi limitada pela expectativa em torno do impacto de uma reforma tributária que o governo deve anunciar no domingo. O índice S&P/ASX 200 teve avanço de 0,5% e encerrou aos 4.807,4 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve baixa de 0,21% e terminou aos 3.290,09 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve alta pelo segundo dia seguido, acompanhando os ganhos nos mercados regionais. No entanto, os negócios estiveram em uma banda estreita devido à ausência de novidades da Europa e traders esperam a divulgação de balanços na próxima semana. O índice Strait Times ganhou 0,5% e fechou aos 2.974,61 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, teve alta de 1,5% e fechou aos 2.971,25 pontos, com compras, por parte de estrangeiros, de blue chips que apresentaram fortes lucros no primeiro trimestre.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,4% e fechou aos 763,51 pontos, seguindo a maioria dos mercados regionais, liderado por pesos pesados do setor de energia. O risco político já está precificado, disseram traders.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,8% e fechou aos 1.346,38 pontos, maior nível de fechamento em 17 sessões, recuperando-se após recuar por conta de realizações de lucros devido à véspera do fim de semana. As informações são da Dow Jones.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos